Ciência x Religião, rivais até quando ?

É uma junção de termos bem confusos, mas é uma guerra enfrentada, até mesmo em pleno século XXI que apesar de moderno, não provém de uma vida sem duvidas. Idéias diferentes, que prometem ser rivais, confundir as razões. A lógica e a emoção, idéias separados por opiniões e métodos peculiar. A igreja, principalmente a católica não nos tempo de agora, mas sim nos arcaicos modelos medievais. As indulgências, que eram severamente cobradas, o ser humano naquela época, eram ratos submissos, sem opiniões e os poucos que se opuseram, perderam suas vidas, das formas mais cruéis, mas, não vou generalizar, por que pessoas como Galileu não deixaram de buscar verdades, de provar teorias e justificar acontecimentos. Fiéis, acreditam severamente no que a bíblia diz, porém cientistas, contradizem muitos fatos, através de experiências e teses. O mundo se divide em três partes, nos que acreditam, nos que não acreditam, e nos que se relaciona nos dois termos. O mundo é cheio de duvidas e mistérios, é difícil acreditar no que não vê, aí vem um cristão e diz, ''você não vê o vento porém o sente''. E isso atordoar os pensamentos e a forma de utilizar ele no seu cotidiano. O ser humano é um ser pensante, e intrigado procurar saber sempre. Por isso alguns investem na ciência de tal maneira que quer razão a tudo, outros se apegam a sua fé, se apegam em suas crenças.

Mas, até quando, haverá rivalidades, talvez, pare quando o ser humano se permitir não questionar ou quando a igreja deixar de intervir na evolução, ou melhor quando a fé não aquecer mais o coração de quem respira.

Milena Miranda
Enviado por Milena Miranda em 08/03/2011
Reeditado em 01/03/2013
Código do texto: T2836211
Classificação de conteúdo: seguro