Vai um 8 ou um 80?

Um dia me perguntaram se eu estava pronta, preparada para pagar o preço de ser honesta completamente e viver intensamente tudo o que eu tenho de pior e melhor.

Eu disse que sim.

E me disseram: "O preço é alto, minha filha! Você paga de maneiras terríveis. O preço mais alto é a solidão porque ninguém suporta a verdade, ninguém quer ver o que tem de pior exposto e vão ver em você sempre um referencial de incômodo."

O legal é disfarçar, dissimular, fingir, mentir? É ser mais ameno, não ser tão rígido, inflexivel... Ah sim, tem que ter um meio termo porque a gente não vive sozinho no mundo e precisa ter o ponto de equilíbrio para não desagradar às pessoas, mesmo as piores, as que te pisam, te sacaneiam... É legal ser boa praça, educado, bacana... enquanto o outro te ferra.

Pera, vou ali buscar uma máscara e reaprender a ser gente. A minha honestidade perdeu a medida e o certo é ser certinho porque agradar o próximo é mais do que a escolha de se amar ou não.

Vai um 8 ou um 80?

Fabíola Colares
Enviado por Fabíola Colares em 09/03/2011
Código do texto: T2837617
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.