COM O PÉ NA TÁBUA...
 
            (trechos recolhidos em meus comentários
                                                    nas escrivaninhas) 




Todos os NÃO são na verdade os avessos do grande SIM. Sim à loucura de viver, viver é correr perigo, é estar sempre arriscando e apostando, o resto é caminho de lesma.




Da matemática, passei bem longe e ao rumo da vida vou só ajeitando a carga nas costas e tentando não tropeçar. Mas às vezes as pedras não estão na altura dos pés, elas vêm de cima direto na nossa cabeça.





Desencontro é a vida toda da gente. Eu marco comigo às duas e quando vou ver, terminei dormindo e não compareci.. Aqui na Net, amar é o cão. Nem pense nunca em tal coisa. Mas sei que você tem juízo, meu docinho de amêndoa...





Estas intempéries do mundo poético não perdoam mesmo, mas fazem os poetas escrever coisas lindas, mesmo sob uma chuva de lágrimas tendo como vizinha a solidão que faz doer o peito. E quanto a ninguém perdoar, ah, pior do que perdoar é esperar pelo perdão...





Enfiei a cara direto na lama das contradições, fiquei coberta desses incômodos de fim de tarde e perguntas não respondidas. Catei nas gavetas cheias de tralhas um caderno de receitas infalíveis contra a tristeza e contra o mal das horas vazias mas como sempre... nunca o encontrando. Sempre e Nunca se tocam nas extremidades do tempo... E o que cresce de dentro é sempre extasiamento, sendo dor ou riso.




Ser duro na queda é uma invenção da nossa fragilidade assustada, assim gostamos de mentir pra nós mesmos sobre fortalezas imaginárias. ´Mas ao reconhecer a própria fragilidade, imbuir-se dela, gritar de medo, correr de susto, não estaremos sendo realmente corajosos?



Para mulheres de verdade, ainda bem, parecem existir homens que valem a pena...



tania orsi vargas
Enviado por tania orsi vargas em 12/03/2011
Reeditado em 12/03/2011
Código do texto: T2843780
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.