O ato chamado JORNALISMO

Mesmo com pouca experiência, posso dizer que não copiando as palavras mas o jornalismo é realmente um exércicio diário da ética, ou pelo menos deveria ser.

Pressão, pressa, responsabilidade, são algumas das palavras que nos acompanha diariamente.

Para ser um jornalista não basta apenas gostar de ler ou escrever. É necessário trabalhar duro, não ser tímido, não ter hora pra sair de uma redação. É você não ter mais seu feriado certinho com viagem marcada. É ter que manter seu celular ligado mesmo de madrugada e atender sempre que aparecer no seu visor a palavra REDAÇÃO ou JORNAL. Nem pense em não atender, isso pode ser fatal.

Ser jornalista é não ter medo de subir uma favela carioca, é não se intimidar diante de alguém muito importante, é saber ouvir a reclamação da população quando ligam para a redação querendo ajuda.

As vezes, há trabalhos chatos que precisamos cumprir. Mas essa é a nossa função.

MEU INÍCIO - Quando comecei a faculdade eu não sabia que amaria apaixonadamente essa profissão que cansa, estressa mas traz uma felicidade imensa mesmo quando o chefe de reportagem resolve te dar uma pauta faltando cinco minutos para sua hora de saída. É interessante manter papo com pessoas que você jamais imaginou falar. Policiais, políticos, artistas e até o POVÃO.

"O jornalismo é o ato da inteligência de um contador de história organizado". Aline dos Santos Balbino

Aline Jornalista
Enviado por Aline Jornalista em 13/03/2011
Código do texto: T2845245