Cego

Você consegue ver uma flor no jardim, mas não consegue ver quão diversas são suas cores, os seus ramos, as suas folhas, o seu aroma, o seu formato.

Você consegue ver aquilo que faço, mas não consegue ver ou perceber aquilo que sinto, e nem todas situações por que passo, apenas algumas passagens de minha vida. Serás você tão bom juiz?

Você consegue ver minhas roupas velhas, desbotadas ou até rasgadas, mas não consegue ver o que está dentro de minha Alma, e sequer por um segundo ouvir meus pensamentos. Como sabes quem eu sou?

Você consegue atacar aquilo que sequer conhece, antes mesmo de buscar compreender, julga e condena. Seria mesmo importante sua opinião?

Você consegue desprezar o meu sorriso, como se eu não pudesse ser feliz ao meu modo. Mas não vejo em tí felicidade suficiente, que alegria é essa que não se pode ver?

Você consegue ler o que as palavras não dizem, tudo isso para ofender e desmerecer os sentimentos do teu próximo. Estaria você amando desta forma, a quem?

Você consegue defender com tanto ódio uma idéia e faze-la parecer por amor ao próximo. Seria tão bom ator capaz de enganar a Deus também?

Você consegue ver, mas o cego não é apenas aquele que não vê, mas aquele que não vê e não sente nada também. Quando olhamos com os olhos, mas inspirados pelo coração, as palavras saem da boca para acalmar os aflitos e não para incitar mais violência, ou maldizer o próximo.