O Começo do Fim

O naufrágio da humanidade está assentado no egoísmo, se descobre a cura do câncer, retrocedem na classe humana. Somos ignorantes enjaulados em um mundo coletivo. Mesmo com a explosão de conhecimentos obtida nos últimos 50 anos, o homem caminha para um mundo de solidão. De que nos adianta, termos bastante conhecimentos, se vivemos cada vez mais afastado da razão principal de sermos, o próximo; nosso irmão de sangue, nosso vizinho, a pessoa que senta frente a frente no coletivo ao qual, mesmo depois de trocarmos olhares, não nos cumprimentamos. O ser humano em sua ânsia de poder esquece do amor. Criamos cada vez mais seres técnicos, técnicos na forma de amar: buscando casamentos arranjados. Acariciando seus filhos com o que o capitalismo lhe oferece, e nesta rotina de ter pelo ter, esquecem de viver. A humanidade se encontra mergulhada num poço de disiluções, cada vez mais tomam antidepresivos as carradas, o aumento de suicídios entre os jovem é cada vez mais crescente. Fomos reduzidos a um estado desumano; frio mecanico e reducional. Somos objetos, e como objetos, o valor de cada ser humano é dado pelo que ele possui. Estamos reduzido a um estado robótico, onde o nosso agir esta condicionado, ao que esperamos receber em troca. Somos seres humanos sem nenhuma humanização. Apenas seres humanos!Enquanto não se pensar em falar a língua universal e, apenas buscarmos realizar nossos interesses pessoais, não será as doênças, nem a violência urbana o mal maior. A falta de humanidade será o verdadeiro apocalipse.