ONDE ESTÃO OS HERÓIS???

Em dias cinzas de minha vida, salta aos olhos as diferenças e as dificuldades de se viver com dignidade. Não entendo a sociedade que vivemos onde é permitido ter um carro que valha cinco casas e não é permitido o furto de uma galinha. Todas as vezes que tenho dúvidas me remeto a raiz do problema. Vivemos hoje num mundo sem limites. Não existe limite do quanto se pode ser rico e também não existe limite do quanto ser pobre. Não posso falar que conheço a pobreza, porque nunca passei por ela, mas posso dizer que olhando da minha posição o simples fato de não alcançar um objetivo por uma questão simples de cláusula contratual já é díficil, imagine quando falarmos da questão básica, a alimentação. Não desejo ao meu pior iminigo ver um filho chorando de fome, pois acredito que qualquer um de nós seria capaz de deixar a razão de lado, essa mesma razão que está estampada todo dia em nosso nariz, com carros luxuosos num país que brinca de ser desenvolvido, onde temos caos na saúde, na educação e na segurança pública. Não vou citar a política porque ela se tornou um país paralelo, com seus próprios interesses. Ontem fiquei estarrecido ao ver a decisão do Judiciário em adiar o ficha limpa para não sei quando porque não me dei ao trabalho de assistir até o final. Diante de todas estas situações busco forças pra acreditar que alguém se importa. Duas frases que ouvi ficam girando dentro dos meus pensamentos me tirando a paz. A primeira foi num seriado de tv onde um criminoso indagado por um policial ele responde: "feliz do homem que não se depara com aquilo que ele é capaz de fazer", e outra que acho muito mais importante, é de uma música que não me lembro o autor que diz: "Onde estão nossos heróis???"

RRSabioni
Enviado por RRSabioni em 24/03/2011
Código do texto: T2867578