Hipocrisia: morte do ser humano!

Quando somos crianças conseguimos ser felizes com tão pouco...

Qualquer coisa é motivo para brincar ou sorrir, somos espontâneos, simplesmente felizes do jeito que somos!

E então na adolescência (fase de transição) a sociedade e a nossa família nos mostram que esse "POUCO" que temos para ser feliz não é suficiente, que precisamos estudar para "SER ALGUÉM NA VIDA" e concluímos que não somos ninguém, não representamos nada!

Assim, confusos e com as idéias deturpadas, entramos na "CRISE DA ABORRECÊNCIA" como os pais preferem chamar e nunca tentam entender o porquê de agirmos com rebeldia.

Estudamos, estudamos, estudamos... gastamos o máximo do nosso tempo estudando nem sempre porque queremos evoluir nosso conhecimento em determinada área mas, para atingir status, reconhecimento, enfim "CONSTRUIR UMA VIDA!" (então na verdade não tínhamos uma desde que nascemos?)

Finalmente vemos um senhor bem-sucedido, sentado em uma cadeira refletindo porque a vida dele tomou determinado rumo e qual o sentido das escolhas que ele fez ao longo de sua vida (Quais escolhas? Ele não fez tudo que disseram que o levaria ao sucesso? Mas o que é o sucesso? Ele se perguntou o que isso representava para ele?). Ele está sozinho!

Acusam-no de ambicioso, de dar importância demais para o dinheiro, ficar muito tempo trabalhando na esperança de ser promovido (Quem garante que a pessoa que o promoveu era melhor que ele?), fazer de tudo para ser premiado como o "funcionário do mês", ser insensível, frio e egoísta (E por acaso ele tinha tempo para desenvolver sua sensibilidade ou analisar suas emoções? Não! ele tinha que "SER ALGUÉM!"). Sua mulher separou-se dele, seus filhos preferiram ficar com a mãe e ele os visita de vez em quando.

Nosso personagem resolve aproveitar o que lhe resta da vida para buscar a felicidade... (Aquela que ele tinha quando criança?) "DESCOBRIR" quem ele é de verdade (Ele nasceu sabendo, mas como fizeram-no acreditar que quem ele era não era bom o suficiente, ele tentou ser outra pessoa, agora não se lembra mais o que é "SER ELE").

Por acaso conhecem esta estória ?

Eu sim! Escuto uma parecida todos os dias, vejo pessoas idênticas á esse senhor reclamarem... E porque isso continua acontecendo? Porque?

"O homem é bom por natureza. É a sociedade que o corrompe." - Jean Jacques Rousseau

Amanda Cardoso Figueiras
Enviado por Amanda Cardoso Figueiras em 25/03/2011
Reeditado em 08/04/2011
Código do texto: T2869506
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.