Sobre a Guerra da Líbia

Atualmente contemplamos uma grande mudança no mundo árabe. Parece que os habitantes desses países acordaram de um pesadelo ditatorial. Descobriram a força que possuem e agora estão lutando pelos seus direitos. Cansaram-se de serem oprimidos pelas elites milionárias de seus países e agora desejam um mundo novo: o mundo da democracia.

A internet, a televisão, os celulares e a proximidade com a Europa influenciaram finalmente os povos do norte da Àfrica e do Oriente Médio. Eles observavam com resignação as maravilhas do ocidente durante várias décadas e agora decidiram serem responsáveis pelos seus destinos, decidiram procurar a felicidade, a liberdade e a democracia.

A Guerra da Líbia é o baluarte maior dessa mudança de visão de mundo, mudança filosófica, ideológica e popular. De um lado um ditador insano unido a uma elite rica e descriminatória, do outro um povo miserável, esquecido e massacrado de todas a formas possíveis pelo governo local. A vantagem encontra-se no povo oprimido, maioria da população, e que agora tem o apôio internacional dos países da Europa e dos Estados Unidos. Essa guerra é uma guerra pela liberdade e pela democracia, portanto, uma guerra justa. Logo, desejo boa sorte ao povo líbio e aos países aliados, que obtenham a vitória em breve.

Fábio Pacheco
Enviado por Fábio Pacheco em 26/03/2011
Código do texto: T2871803
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.