Sou eu o culpado de minhas tristezas

É fácil apontar o dedo e dizer quem está certo ou errado, quem fez, quem não fez, quem podia ter feito e não fez e quem devia ter ficado quieto e acabou fazendo. É muito fácil culpar alguém por nossas desgraças. Podemos simplesmente apontar e dizer "foi aquela pessoa" e tudo fica bem. Não, não fica. Talvez nos tranquilize naquele momento, mas isso será apenas uma questão de tempo.

Ninguém é culpado por nossas escolhas. Nós somos os responsáveis por cada decisão que tomamos. Tudo partiu de nossa convicção.

Se hoje acordo e sorrio sabendo que sou o que sou por que batalhei para chegar aqui, é por que eu tomei as decisões certas na hora certa e mereço mérito por isso. Mas se por acaso, eu acordo e lamento por que tenho que trabalhar num lugar que detesto, vivo atolado em dívidas e odeio minha vida, então eu devo ter perdido o fio da meada ao longo da estrada. Ninguém me levou até ali, apenas eu posso responder por meus erros.

Minha vida, é o reflexo das minhas decisões. Nada acontece por acaso.

Jose DaSilva
Enviado por Jose DaSilva em 29/03/2011
Código do texto: T2877420
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.