O AMOR

De todos os sentimentos, penso ser o mais complexo o amor. Ódio, alegria, rancor, piedade, amizade, desprezo e demais outros, voce sente e entende o porque. Mas, e o amor? O que leva esse sentimento a desabrochar e ocupar todos os pensamentos, dominar nossa vontade, invadir nosso desejo? O que faz o cheiro da pele ser tão único, o sabor da boca incomparável, o roçar das mãos indescritível, o som da voz uma melodia, o olhar nos olhos uma magia?

Que sentimento é esse que transforma um ser humano comum em algo absoluto, sem o qual a vida perde o sentido?

Faz as mãos suarem, o coração acelerar, o peito explodir de alegria sem aparente motivo algum, apenas pela simples presença do amado.

Ah, o amor! Quisera eu ter o dom dos mais nobres poetas, e perpetuar um tributo eterno ao mais nobre dos sentimentos! Cantar em prosa e verso, com o peito dilacerado, rendido ante o poder mágico deste senhor de todas as eras, O Amor...

Sandra Vilela (Eternellement)
Enviado por Sandra Vilela (Eternellement) em 31/03/2011
Código do texto: T2881019
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.