Fases necessárias

Assim que nascemos.. nus de corpo e de alma praticamente...

Começamos o nosso caminhar e com ele aprenderemos a lidar com as fases...

Todas absolutamente necessárias para nosso aprendizado, crescimento e consequente amadurecimento.

Algumas nos alegram viver, lembrar.. recordar.

Outras nos arrepiam só em lembrar.

Mas acredito que tudo tem um porque que e alguns agora não nos compete saber.

Mas algumas fases conhecemos e aprendemos a lidar com os sentimenos.. e quando sentimos o temos certeza que existimos!.

Por algum motivo , por algum propósito existimos e é um fato.

Em nosso caminhar vamos aprendendo que algumas situações, fases nos dão a impressão de "deja vu", algo que já vivemos em algum momento e em algum lugar, como memórias, lembranças . E ai aprendemos que enquanto não nos trabalhar na questão das pendências emocionais, dos atritos de forum intimo e pessoal... muito sentimento parecido, repetitivo iremos experimentar...

Se alguma situação nos tira a paciência, a calma e decepciona ai temos que aprender o valor do perdão verdadeiro.....e do agradecer

Se alguma situação nos causa a sensação de tristeza de pesar... temos que aprender o valor do desligar, desfazer e um novo momento refazer, recomeçar...e do agradecer.

Se alguma situação nos causa conforto, bem estar, alegria... temos que aprender o valor de zelar, do cuidar,do saber eternizar ... e do agradecer.

Em todas as fases de nossas vidas o agradecer se faz tão necessário quanto o próprio viver pois certo é que..

Algo de bom, de melhor , de edificante em qualquer fase na gratidão..

Vamos aprender!

Pé no chão e muita paz em seu coração..

Texto de Débora Acácio em 31/03/2011

Débora Acácio
Enviado por Débora Acácio em 31/03/2011
Código do texto: T2882032
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.