Minha indignação à "humanidade"

Passeando pela cidade, cabeça recostada ao banco,

E olhando através da janela do carro,

Vejo uma coloração vibrante em meio ao cinza da imensa cidade

A qual chamou minha atenção à (ainda) existência de Naureza ali.

E, com isso, contemplar o que é Belo, mesmo que por um instante.

Como são lindos os Ipês...!

Como é Bela a resistência da natureza frente a tanta poluição e "porcos" que se chamam de "humanos", que pouco, ou nenhum zelo têm por si próprios, que dirá pela natureza, pelo mundo ou pelas gerações seguintes!

Que decepção ver esgotos escorrendo direto para o mar e crianças brincando, tão ingenuamente alegres naquela areia e água poluídas...

Quão triste ver seus pais ao sol (após às 10:00 e antes das 16:00), jogando ainda mais lixo na praia ("mas é só UM papelzinho" - imagina se toda a população da cidade de São Paulo pensa do mesmo jeito em um único dia!) e contribuindo para o aumento do "buraco" da camada de ozônio, as geleiras derreterem, o nível da água aumentar e pessoas morrerem (depois não culpem a força da Natureza pela devastação)...

O que nossas crianças irão aprender conosco?

Não podemos JOGAR toda a responsabilidade da educação de nossos filhos na Escola, pois a primeira educação é a educação doméstica, aquela que aprendemos com os nossos pais e/ou responsáveis, ou seja, com os adultos a nossa volta.

Mas, eis a grande questão: o que fazer quando são os "adultos espelhos" os grandes VILÕES para o AMANHÃ?!

Os animais ditos "irracionais" NUNCA fariam com a natureza o que o "HOMO SAPIENS SAPIENS" FAZ!

Ao invés de preservarmos o planeta Terra, o homem prefere ir procurar vida em outros planetas... Para quê? Mudar a população terrestre para irmos viver em Marte? Ah, por favor, vamos usar o dinheiro público para algo ÚTIL?

Desculpem-me, mas ainda jogo lixo no lixo, mesmo "sabendo" qual o destino final do mesmo...

Desculpem-me, mas eu ligo e desligo o chuveiro quantas vezes forem necessárias durante o banho... Quero água para os netos de meus netos!

Desculpe-me a "civilização" por eu fazer a minha parte e não contribuir para a destruição do Planeta...!

Obrigada a vocês que são para mim todo o exemplo de como fazer o contrário. Não sou "boazinha", apenas quero manter a minha consciência tranquila... E, vale lembrar que aumentar o "buraco" da camada de ozônio não vai facilitar o escoamento da água, hein...

28.03.11

GeGe
Enviado por GeGe em 31/03/2011
Código do texto: T2882505
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.