Pra quem está precisando de um pouco mais de fé

Tudo o que acontece na vida da gente tem um motivo, uma explicação. Nossos sonhos, nossos desejos, nossas atitudes... tudo faz parte de um plano; uma teia arquitetada pelo Criador do mundo.

Nós, reles mortais, enxergamos o mundo sob a perspectiva de nossos olhos, cheios de subjetividade, egoísmo e inutilidades para o bem comum. “Cada um com seu cada qual”, não é mesmo? Não, gente. Não pode ser mesmo assim. O mundo tem por volta de 6,5 bilhões de habitantes pensando dessa forma. Se o mundo fosse tal qual o que cada uma dessas pessoas imaginam, em que desordem se transformaria este planeta? Seria o caos.

Costumamos pensar em nossos problemas como a única coisa em que Deus deveria trabalhar. Olhamos, com freqüência, para nós mesmos como o centro do universo, quando somos somente um coração batendo no mundo. E nos matamos um pouco a cada dia, na busca incessante de felicidade, quando na verdade ela é tão simples de ser alcançada... Felicidade todos nós podemos ter, se enxergarmos, com um pouco de magia, tudo o que nos acontece.

Somos felizes por termos família; somos felizes por termos um teto; somos felizes por termos comida; felizes por estarmos vivos; felizes por termos amigos, rotina, trabalho, cansaço, sono, cama, banho... podemos ser felizes inclusive em momentos difíceis.

Tenho passado por momentos incríveis nos últimos dias, conhecido pessoas magníficas, recebido provas do carinho de meus amigos e do cuidado e misericórdia de Deus para com seus filhos. Tenho sido feliz por aprender tantas coisas, por ter a oportunidade de ser uma serva do Senhor, agindo conforme Seus ensinamentos. Tenho feito amigos, tenho tido uma rotina e tenho estado mais na companhia de minha família, dando valor a presença de cada membro dela.

Não, eu não tenho participado de festas, não conheci estes amigos em bailes, shows ou restaurantes. Minha família não tem se encontrado pra festejar e eu não estou sentada num banco de sala de aula para aprender. Então, como eu consigo ser feliz? Respondo a vocês: “- Sou feliz por ter fé.”

Ter fé não quer dizer que eu acredite que minha vida será um mar de rosas, mas que eu tenho força e formas de superar tudo o que vier pela frente, porque eu sei que tudo isso já estava arquitetado pra nossas vidas. Sei que a fase é de tristeza, dificuldades, lagrimas, mas ainda sim me alegro.

Acho que todos deveriam visitar hospitais, acho que todos deveriam ver como as pessoas lutam pela vida, para ter o prazer de simplesmente respirar e continuar lutando. Acho que nós reclamamos muito por muito pouco; que deveríamos servir mais a quem realmente precisa de ajuda.

Acho que muitas vezes dificultamos a nossa própria vida, teimando em querer algo que não é pra nós, em viver do que passou, em desejar que a vida seja perfeita... gente, ela não é. Um dia ou outro a gente sempre vai chorar, faz parte da vida; assim como faz parte da vida sorrir. E acreditem: valorizem o momento do sorriso, porque um dia ele vai ser o milagre.

A vida de nossos irmãos pode nos ensinar muito a respeito de nós mesmos. E é muito bom entender que a sua força pode ajudar alguém a aliviar o sofrimento. É muito bom sentir Deus agindo através de você e é muito importante saber que até o momento de tristeza serve para ensinar a outras pessoas algo sobre a vida. Um sofrimento nosso pode salvar muitas vidas e muitas almas.

É, pessoas, a vida não tem sido fácil pra ninguém; todos nós temos algo do que nos queixar. Desejo do fundo do meu coração que essas queixas sejam impulso pra vocês valorizarem o que têm de bom na vida.

Eu não conheço o coração e nem a vida de quem está lendo este texto, mas tenho a certeza que bem lá no fundo você tem algo que te deixa infeliz e insaciado. Pois não fique assim. A vida pode ser linda até mesmo nos momentos de tristeza, se você entende e aceita que tudo isso é passageiro e que de tudo você pode tirar alguma lição pra deixar a sua vida melhor.

Acredite, confie, seja menos egoísta e ajude. Deus jamais te colocaria numa situação da qual você não tivesse forças pra sair. Não baixe sua cabeça, não desista de lutar e nunca se sinta coitado por qualquer situação, porque Deus não tem pena de nós, mas sim misericórdia. Você não é o centro do mundo, é somente um coração batendo em 6,5 bilhões.

Anja do tempo
Enviado por Anja do tempo em 01/04/2011
Código do texto: T2883174
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.