Pense nisso

Muitas vezes criamos expectativas sobre algo que já supomos ser uma fantasia, e mesmo desta maneira persistimos em engajar nessa batalha, às vezes impelidos por emoções supostamente sinceras, mas que chegando no fim da guerra, vemos que juntamente com nossas projeções de um futuro maravilhoso, havia um franco atirador, o qual sem sentimento de culpa algum te alvejou no peito... matando assim todo sonho que existia no interior de você.

É preciso voar mais alto, não para que as esperanças e os sonhos sejam plenos e mais desafiadores, mas para perceber que por trás das emoções e sentimentos que dão existência a toda essa busca avassaladora pela "felicidade", existem também empecilhos que não se pode transpor.

Diversas vezes esses empecilhos, não como as muralhas da antiga Babilônia ou da China, são muito mais difíceis de derrubar, pois nos deparamos com certos tijolos bem rígidos de quebrar que são feitos de orgulho, de vaidade, de egoísmo com uma porção de hipocrisia.

Sonhe, continue criando expectativas, sim, mas nunca sob resultado de emoção, a razão nos faz observar, criticar, ponderar e como, também, um franco atirador atingir o ponto mais provável e com um pouquinho de sorte o alvo certeiro.

A razão nos leva a colher frutos sinceros, enquanto a emoção nos atraiçoa com os mais imaculados dos sentimentos.

Pense nisso.

Tatiane Gorska
Enviado por Tatiane Gorska em 02/04/2011
Código do texto: T2885063
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.