Pra que guerra!!

Estamos vivendo num mundo cheio de discórdia, na qual a união a paz estão indo ralo abaixo.

Vemos na televisão mais uma explosão de carro-bomba, na qual morreram dezenas de pessoas. Os homens perderam a razão e estão se destruindo uns aos outros. E o que é pior são os motivos pela qual as guerras acontecem, por motivos bobos.

Os motivos da guerra são em defesa da PAZ, isso é meio confuso, guerra em defesa da paz???

O desentendimento é o principal motivo, o que é satisfatório para um é o contrário a do outro. Aí como são todos sem paciência partem pra última solução...que é a guerra.

Os poderosos discutem, brigam, discordam uns dos outros, aí são os jovens que vão defender a soberania do país.

Mais os que eles tem a ver com as discórdias dos poderosos, aí eles vão lá, lutar e morrer pela honra do seu país.

Mais que honra, guerra é questão de honra???

Aí surgem os heróis, aqueles que recebem medalha de honra por fazer algum ato de coragem ou de se destacar no campo de batalha.

Eu sinceramente não queria receber uma medalha de honra por matar seres humanos iguais a eu. Se os poderosos usassem do diálogo, eles não teriam que mandar a sua juventude lutar pelas suas brigas. E eles pensam em todos aqueles que infelizmente morrem, nas famílias, nos pais deles.

Todos antes de decretar estado de guerra deveriam ler a frase "Um homem brilhante não faz guerra, mais sim a evita"

Seja um soldado sim, na sua luta pelo que você sonha, pelos seus ideais, a vida é uma batalha....temos que vencer!!!

Illen Rafael
Enviado por Illen Rafael em 11/11/2006
Reeditado em 14/11/2006
Código do texto: T288823