PREPOTÊNCIA

Porque nós humanos temos a facilidade de declinar à prepotência? Porque uma simples diferenciação nos faz achar no direito de se sentir melhor que o outro? Por que cargos, salários, status e um monte de coisa que criamos pra nos iludir nos faz olhar para o outro por cima? Meu Deus!!!, quanta carência!

Quanta auto-estima duvidosa! Quanta mentira contada a si mesmo! Quanta auto-ilusão!

Quantos são a profissão, o cargo, os donos de algo, o status social, o morador da rua tal e quando não mais os tem acreditam não mais serem alguém.

Não quero aqui ser um "pessimista" e afirmar que tudo é vaidade. Nossos talentos e predicados devem ser valorizados, mas não de forma a usá-los pra dizer quem somos. Isso vem naturalmente pelo caminho da humildade.

Ser humilde não é ser bobo. Sejamos mansos como as pombas e astutos como a serpente como nos ensinou Jesus.

Garcia marques escreveu inspirado: "Aprendi que um homem só tem o direito de olhar um outro de cima para baixo para ajudá-lo a levantar-se."

Prepotência é sinal de decadência. Mas afinal quem é você mesmo?

Gleisson Melo
Enviado por Gleisson Melo em 06/04/2011
Reeditado em 16/09/2011
Código do texto: T2892625
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.