Mais uma chance!

Todo dia quando eu acordo, penso que esse dia inteiro é mais uma chance de eu fazer tudo aquilo que eu não fiz ontem, de dizer tudo o que eu não disse, e de não dizer as coisas que eu disse e fiquei com peso na consciência.

Me levanto, e as pessoas que me amam ficam contente com o meu despertar e eu também fico feliz por ter essas pessoas ao meu redor. Engraçado em um dia acontece tanta coisa que nós quase nem percebemos, quantas pessoas passam por nós e nos deixam alegres, mais também tem pessoas que nos deixam pra baixo. Bom em nossa vida sempre tem essas coisas, mais não devemos tratar essas pessoas com despreso e sim dar mais atenção e tratar elas com carinho e mansidão, pois se tratarmos elas como elas nos tratam nunca haverá uma clima de paz entre nós.

Bem como eu estudo, no caminho da escola sempre peço pra Deus ficar comigo, pois preciso de sua compania e Ele precisa de mim também. Olho o sol, e penso que só poderia ser uma criação de Deus pela sua beleza e perfeição, vejo o vento balançar as árvores e tocar suavemente meu rosto e me sinto com uma grande disposição.

Penso que nesse dia eu não quero olhar as pessoas com maldade, as julgar sem saber o que estão sentindo ou pensando, sem saber das suas dificuldades, das suas alegrias e de suas tristezas. Quero ver o mundo com olhos de criança, que só quer brincar.

Não me preocupo muito com o que está por vim, o meu futuro está nas mãos de Deus, mais também sei que tudo o que eu fizer hoje vai refletir no meu futuro. Bem cada dia com a sua preocupação.

Penso no dia da minha morte, penso como que será que vai ser, se vai doer, seu eu vou sofrer... mais isso também não depende de mim. Mais pensando bem, a morte faz parte da vida, pois todo ser que nasce tem que crescer se multiplicar envelhecer e por fim morrer, mais será que eu vou ter um lugar ao lado de Deus???. Bom isso sim depende totalmente de mim, pois se eu for uma pessoa boa, justa e fazer pelo menos uma parte daquilo que Deus nos deixou, acho que posso até pro céu...mais quem vai decidir pra onde eu vou, vai ser Deus...!

Fazer o bem as pessoas, amar todos os que estão ao teu lado já uma coisa muito boa.

Ame seus amigos, mais ame mais ainda seu inimigos, pois foi isso que Deus nos fala. Viva em paz, faça a diferença nesse mundo...!!

Amo todos vocês!!! Um abraço!!!

Illen Rafael
Enviado por Illen Rafael em 12/11/2006
Reeditado em 12/11/2006
Código do texto: T289324