QUAL NOSSA ATITUDE, ESPANTO OU CONFORMISMO PELO MASSACRE NO RIO?

Ainda estou “bi-chocada” com este massacre, soube pela manhã quando abri a internet.

Ao ver a noticia eu fiquei chocada, ou melhor hiper chocada. Isto era por volta das 11h da manhã, mas como estávamos ocupada nem li sobre a reportagem toda. Soube um pouco mais pelo burburinho na hora do almoço na escola em que trabalho. Quando voltava para casa ouvi sobre o massacre, onde o assassino havia matado 13 e ainda estariam 22 pessoas feridas. Não sabia que eram crianças, soube bem depois por um e-mail recebido. Eu nem liguei a tv, aliás quase não ligo para ver a programação no meu dia a dia. MAs vou esperar tudo ficar esclarecido sobre este massacre. Eu não quero engrossar as vibrações exacerbadamente negativas.

Sim, as pessoas se indignam, falam demasiadamente sobre assuntos como este e não fazem nada proativo e positivo para mudar o seu mundinho. Talvez este mundinho que elas cultivam seja exatamente o terreno fértil para produzir novos desajustados como este psicopata. As pessoas não estão nem ai para viver de forma harmoniosa e equilibrada. Acham que ser equilibrada está vinculado ao financeiro, a religiosidade inútil, a construir um mundinho próprio sem qualquer consciência coletiva.

Nisto seguem cegamente outros cegos e todos juntos caem nos buracos criados por eles mesmos. Sim, criamos grandes buracos emocionais quando não nos conscientizamos do verdadeiro objetivo da vida que é amar. Amar e não possuir. A maioria querem possuir o outro achando que é amor, pois não se amam e acham que amar e ser dono o outro. Dono dos filhos, dono do cônjuge e isto é uma criação louca de novos candidatos a psicopatia.

Ah!!!!! Quando as pessoas voltarem para esta verdadeira conscientização, para amarem somente pelo fator amar. Sim estaremos livres de episódios como o de hoje, 7 de abril, os do passado, 11 de setembro, ou as varias datas de em que alguém se achando o poderoso e matando quem eles achavam que eram impuros, ou que não professaram da mesma fé, ou simplesmente para ter o tênis do outro, ou até mesmo por seu amado ou amada não querer mais estar ao seu lado como objetos de suas vontades. São tantos absurdos em nome do ego, em nome da vontade de possuir, em nome de deus, de Jesus, em nome de Alá, em nome da raça, putz em nome do raio que os parta. Uns querem possuir a absoluta verdade e outros querem possuir objetos ou possuir pessoas.

Eu quero fazer parte da minoria que se conscientiza, se ilumina e faz a diferença. Primeiro criando um pequeno mundo ao meu redor de amor e harmonia. Assim quem sabe ver este pequeno mundo particular se expandir e tomar o grande mundo.

Eu creio que uma montanha é construída por pequenos punhados de terra. O mundo pode ser mudado a partir de uma mudança individual. Mesmo me tornando repetitiva com esta frase que amo tanto, “HAJA PAZ NA TERRA A COMEÇAR EM MIM”.

Fatinha Yoursun. 07/04/2011.

Yoursun
Enviado por Yoursun em 07/04/2011
Código do texto: T2895671