O AMOR VERDADEIRO

Um certo dia estava reunido no paraíso, observados pela a curiosidade e a sabedoria;

A paixão, o carinho, a amizade, o amor, vaidade e a esperança.

Então cansados de tanto tédio os sentimentos, resolveram brincar de esconde-esconde e nisto o amor foi o primeiro a se esconder “como sempre ele adora esse tipo de brincadeira pois está sempre brincando com nosso coração”.

Quem estava a procurar os sentimentos escondidos era a amizade, o primeiro a ser encontrado foi à vaidade “pois com o seu grande ego acreditará que tinha encontrado o melhor dos melhores lugares para se esconder atrás de uma árvore”.

O segundo a ser encontrado foi o carinho, “É o carinho está presente constantemente em nossas vidas esse não foi difícil de ser encontrado já que a carinho esta em todos os lugares” em nossa família, em nossas amizades e muitas vezes até mesmo em um desconhecido.

O terceiro a ser encontrado foi à paixão “pois como sempre a onde a carinho esta a paixão” sendo assim a paixão estava ali bem pertinho do carinho, atrás de uns arbustos.

A amizade disse: Ainda tenho que encontrar a esperança e o amor, a onde será que eles estão? E nisso a amizade olhou para todos os lados e nada de nenhum dos dois, até que resolveu olhar para cima e avistou no galho de uma árvore, lá estava a esperança, “é a esperança sempre está acima de todos os nossos sentimentos”.

E o amor pensou a amizade! –Perguntou para a vaidade.

-Vaidade, você viu o amor? “essa estava muito preocupada com sua aparência para, vê-lo”. Não, não vi, respondeu-lhe!

E você carinho, viu o amor? Não o vi. Disse-lhe: “é acho que é preciso de muito mais carinho do que podemos imaginar para chegarmos ao amor”. E você paixão, viu o amor? Perguntou mais uma vez a amizade.

Não sei, vi alguma coisa perto de mim, mais não sei o que era ou quem era. “pode até ser muitas vezes, a paixão chega bem perto de virar um grande amor”. Mas acho que não era o amor que eu vi não.

E você esperança viu o amor? Perguntou-lhe a amizade:

Não, não o vi não, mas vamos procurá-lo, todos juntos sugeriu a esperança.

A vaidade mais uma vez, foi à primeira cair fora, eu não vou, não vou ficar aqui cuidando de minha a aparência, pois fiquei cansada de mais com essa brincadeira cheguei a ficar com olheiras.

O segundo a foi o carinho, olhou ali, aqui e desistiu: “É realmente, não chegamos ao amor, somente com carinho, é preciso muito mais”.

Então a amizade sugeriu vamos desistir jamais, encontraremos o amor, e neste instante já parou por ali sua procura.

“é uma amizade, tem que ser muito grande e muito douradora para se chegar ao amor”.

Então seguiram a procura do amor, a paixão e a esperança; mas a paixão por sua vez deu umas olhadinhas, aqui, ali e acolá e logo também desistiu da procuram, e assim que a paixão desistiu de procurar o amor à esperança o encontrou.

Nisso a sabedoria que estava cuidando dos sentimentos, lhes disse: Chega meninos vão descansar. E a curiosidade que também estava ali junto com a sabedoria não se conteve e perguntou: Sabedoria você viu, o amor estava bem perto de todos, mas por que somente a esperança viu o amor. Por que respondeu a sabedoria: a vaidade, a amizade, o carinho e a paixão, estão bem perto do amor mas somente quem tem a esperança de encontrar o amor e não desistir de sua procura, pode encontrar o verdadeiro amor.

Jéferson Peres(Jp)