A Procura

Nós procuramos pelo desconhecido, sentimos falta do que ainda não conhecemos e mesmo assim procuramos por “isso”, pois sabemos que existe porque sentimos dentro de nós essa certeza. Sim, nós acreditamos!

Na nossa vida, nós sempre pedimos a Deus uma pessoa de determinada forma que nos agrade.

E existe uma outra pessoa que pedi à Deus, uma pessoa como você.

Acontece na vida, que por causa da falta que sentimos de algumas coisas, nós procuramos desesperadamente por algo que nos “sacie a sede”.

Dessa forma também acontece nos nossos relacionamentos e por isso não conseguirmos a paciência necessária para esperar por aquela pessoa que tanto procuramos e pedimos a Deus.

Acaba acontecendo que nós escolhemos amar pessoas que não nos amam e isso faz com que o amor não seja verdadeiro, assim trazendo sofrimentos.

Se não existe verdade, não é de Deus.

Às vezes dá até certo no começo e nós pensamos:

“Dessa vez vai dar certo, vou fazer de tudo pra dar certo...”

Porém, no fim tudo desaba, vemos que nem tudo estava sob o nosso controle, nos magoamos e certas vezes até prometemos para nós mesmos que nunca mais vamos ter um relacionamento amoroso com outra pessoa.

Acontece, que nos sentimos sós, e mesmo sem querer, inconscientemente ficamos sempre procurando alguém para compartilhar da nossa essência. Por às vezes não acharmos ninguém que nos agrade, voltamos a aquela pessoa que nos decepcionou tanto. E assim começa tudo de novo, como num ciclo sem fim, de constantes tentativas e desespero, tudo causado pela falta de fé.

Dessa maneira, aquela pessoa que tanto procuramos está perto de nós, Deus já vai nos conceder essa pessoa, mas nossos corações estão fechados e preocupados demais com o medo da solidão e/ou com aquele relacionamento que nunca se resolve! Nós ficamos cegos e surdos para aquilo que Deus nos mostra! Por isso não percebemos que, às vezes você tem que soltar algumas coisas velhas da sua mão, para poder pegar algo novo, maior e melhor do que se tinha antes.

Este é um fato triste!

Mas te digo, se nós tivermos fé que nos trará paciência, então aquela pessoa que tanto procuramos e que tanto nos procura irá nos encontrar, e finalmente haverá verdade, vida e amor! Porque os dois lados compartilharão o que sentem e não só se interessarão em receber, como fazem os casais “normais”.

Quando se compartilha o Amor, fazemos o que Deus nos ensinou através de Jesus e por isso esse relacionamento se torna abençoado, ganha verdade e por isso é um Amor verdadeiro, e tenha certeza que quando é verdadeiro, é de Deus e nada pode separar o que Deus uniu.

Teuzer