NO PAÍS DAS VITRINES:

Hoje um dos grandes jornais de circulação daqui de São Paulo traz uma manchete que denuncia a drástca situação sanitária das acomodações dos trabalhadores das obras do PAC, programa que qualificam como "VITRINE".

De fato, quantas vitrines despencam sobre nós!

Ando meio impressionada ao olhar o nosso entorno "vitrinal", para não dizer infernal, na incômoda sensação de que fazemos um RESCALDO SOCIAL dos últimos tempos de fantasias...

Se a difícil situação sanitária estivesse apenas restrita ao que nos foi descrito na reportagem, ainda haveria uma luz no fim do túnel.

Chega de vitrine Brasil! Melhora o bastidor!

E o ministro da saúde disse lá na rádio que sequer se cogita criar impostos tipo "CPMF" para o caos da saúde. Diz ele que vai investir em gestão. DE CORAÇÕES PLENOS E BOLSOS VAZIOS...AGRADECEMOS.

Uffa! Mais que certo! As gestões de hoje em dia essão de arrepiar...

Só resta saber se serão postados gestores devidamente qualificados para gerirem a caótica situação, ou se a festiva história continuará, a da negligente distribuição de cargos para os amigos empoleirados no fio da navalha da saúde, bem como nos demais fios, tão frágeis, dos primordiais campos de atuação política do país.

O mais preocupante: Não há técnicos para tantos cargos...vitalícios.