A Receita

Vida, aquela cujo sabor se concentra em nossos paladares quando nos sentimos ameaçados de qualquer maneira.

Ah, o inconfundível sabor agridoce, recheado de possibilidades, que só está ali para nos provar que nada é de todo ruim, e que mesmo o amargo possui em sua essência o leve toque do doce.

É como limão e sal, como a mistura perfeita do ácido e da base, pura reação química.

Ela foge às leis dos homens que querem etiquetar todos os condimentos, alimentos, sofrimentos, só para se sentirem mais DONOS das receitas, existem condimentos r(c)aros, os quais arremata quem pagar o maior absurdo em notas de 100 e 50 reais, só para se sentirem mais privilegiados.

Temos também a tolice, a consequência da riqueza, aquela coisa que faz dos ricos esnobes, com seus restaurantes franceses, italianos, japoneses, que se sentem seguros em pagar muito por algo que até um vendedor de cachorro quente faz.

Espero que um dia, o bicho homem entenda que vida é pegar tudo que se tem na geladeira, acrescentar uma pitada de emoção e curtir a sensação.

Queime, rasgue, destrua...

(...seu livro de receitas porque não há nada melhor do que aquela torta de improviso feita por mãos de um desastrado cozinheiro.)