DEVANEIOS A CERCA DO REAL

Descobrir sobre você, é transitar nas opiniões alheias. Se quer uma definição exata de quem você é, peça ao seu inimigo, pois ele não poupara seu latim, para dizer tudo a você.

Muitas vezes me olhava, e me amava, porque eu era um pouco parecido com o que queria ser. Nos últimos tempos, quando me vejo no espelho sinto uma estranhesa, a guerra da vida deixou marcas no meu rosto, não são rugas e sim a falta dos sorrisos, meu rosto se deformou, tenho semblante cansado e envelhecido.

Muitas vezes desejaria mesmo deixar de ser como sou, olhar os exemplos daqueles que estão sempre sorrindo e roubar-lhes a fórmula da felicidade, e contagiar a todos, mas como uma maldição, nunca venço meu gênero, ele é a base de tudo que represento e consequentemente a única coisa do mundo que manda em mim.

Coleciono derrotas num quarto amarelo onde os pregos são sem fim, não chão muito por pendurar, e a falta de coragem de estampar todas as perdas que mostram claramente o que me tornei. O peso dos fracassos somente são amenizados com o tempo, este mesmo que nos arca e nos transforma em velhos.

As eternas semanas de minha vida mostram o quanto ainda tenho que construir antes do sucesso, e sigo com uma colher de café levando a terra para a construção do meu castelo. No quarto vermelho, onde ficam minhas emoções e sentimentos intimos, se faz necessário uma faxina geral, me livrar das promessas vazias e sem sentido que por muito me alimentaram e me fizeram acreditar que o mundo poderia ser diferente e refazer toda a disposição, para que eu possa encontrar no meio de toda baderna coisas verdadeiras e que façam sentido.

Um sentimento proferido deve ser muito bem avaliado, porque como a semente da erva daninha quando cai em solo fértil se multiplica rapidamente e toma conta de tudo.

RRSabioni
Enviado por RRSabioni em 19/04/2011
Reeditado em 19/04/2011
Código do texto: T2917442