Passado, Futuro e Presente

O tempo passa rápido, tão rápido que quando você para pra olhar a jornada de seus passos, se dá conta que você já viveu 1/3 de sua vida e que dela não muito aproveitou, você olha os seus erros, se da conta que os grandes problemas na verdade eram tão pequenos e tão fáceis de serem resolvidos, você se arrepende de alguma atitude, alguma ação que você poderia ter tomado, além de ter ficado calado, parado e inerte, você vê as pessoas que ficaram para trás, lembra de algumas que não tiveram importância, mas principalmente lembrará de quem sempre esteve nos momentos que precisou, nesse momento de recordações você se dará conta que o tempo passou, e como na letra do cantor Cazuza, ele também não parou, ele andou, levando você e todas as outras pessoas pra frente e por caminhos diferentes, é bom parar e olhar para o que passou, gosto do que se retrata o passado, a própria palavra já diz, PASSADO, passou, ficou pra trás, mas é tão bom rever uma pessoas dos tempos antigos, não alguém que tenha feito você feliz, mas alguém que tenha se feito de importante em sua vida em algum momento, melhor ainda é saber que tal pessoa está bem e que a vida assim segue seu rumo, então depois de parar e olhar pra tudo que passou, depois de ter revisto o caminho traçado, e mexido na carga de aprendizado que você trás consigo, você começa a olhar pra frente, e não vê nada, você apenas cria idéias do que pode acontecer, você sonha com o que há de bom pela frente, mas na verdade você não sabe, bate medo, medo grande, dá um nó na garganta e você engole seco, nesse momento você julga que você poderia ter vivido melhor, que poderia ter feito as coisas diferentes e que talvez o caminho a frente estivesse mais claro, você viveu 1/3 de sua vida de forma que você julga incorreta, se não incorreta, você julgará imperfeita, pode nesse momento começar a aparecer o “E SE EU TIVESSE...”,Nunca diga isso, é perda de tempo, apenas pare mais uma vez e olhe seu presente, o que lhe foi dado, só lhe foi dado frutos do seu passado, presente é algo que é constituído integralmente do que se chama passado, o presente te oferece o que você plantou, o que você buscou, olhe o passado, lembre das pessoas, dos momentos, das tristezas, mas apenas olhe, não pense que você poderia ter feito melhor, pois por mais que você pense, você nunca poderá fazer melhor do que já fez, o tempo jamais vai voltar pra isso.

Viva o seu presente, e faça dele seu futuro passado, por quê é isso que irá ocorrer, seja sábio com a bagagem que você já leva da vida, não cometa os mesmos erros de tempos atrás.

PASSADO, PRESENTE, FUTURO.