"Homens são de Marte, Mulheres são de Vênus"

Realmente homens e mulheres são muito diferentes. É possível acreditar que são de planetas distintos, como prega o famoso livro “Homens são de Marte, Mulheres são de Vênus”.

Numa conversa que convulsionou meus nervos, debatemos sobre a finalidade das gentilezas masculinas. Tenho comigo um árduo pregador que me garante que não existe homem romântico, que o único motivo para que um homem esbanje sensibilidade é apenas sexo. Tudo gira em torno de sexo. Abrir portas de carro? Sexo! Carícias no cabelo? Sexo! Beijos? Única e exclusivamente sexo!

Deve ser por isso que a minha volta inúmeras mulheres estão se tornando adeptas do bissexualidade/homossexualidade. Como conviver com gestos que representam apenas o desejo de satisfação carnal?

Não serei hipócrita e dizer que não pensamos em sexo, mas nossas atitudes vão muito além da pura satisfação pessoal. Deve ser por isso os relacionamentos de longos anos, em sua maioria, sua isentos de carícias e beijos, pois se são meios utilizados apenas para o sexo, chega uma hora que perdem sentido.

Confesso que essa idéia me irrita, pois se um olhar apaixonado pode ser considerado como cansaço, já não sei mais pra onde vou. E se alguém souber, favor me avisar.

P.S. homens que se consideram sensíveis, antes de tentarem me convencer do contrário, convençam-se a si mesmos.