Apenas um pedido

Se eu pudesse fazer um único pedido, apenas um pela eternidade, eu pediria Amor. Pois sei que este sentimento move montanhas e permite que a humanidade realize seus sonhos.

Quem ama respeita o próximo e o trata com igualdade, pois sabe o valor destas expressões. Quem ama compreende o não entender do outro e lembra que um dia também não compreendeu as suas razões. Quem ama profere palavras, ainda que duras, justas, enquadrando a verdade no hiato em que deve ser colocada. Quem ama estende as mãos e agradece mesmo àquele que não as segurou, pois sabe que um dia no passado, tal qual o seu irmão, olhou apenas para si mesmo. Quem ama age com mansidão e humildade, pois sabe que o outro o verá com a claridade ou a escuridão que possui em si mesmo e que ele próprio um dia também julgou esse irmão que hoje o vê negativamente.

Aquele que ama não só entende ser o próximo seu irmão e semelhante, como também que o Amor que carrega dentro do próprio peito lhe completa.

Há, enfim, muitas belezas no coração do ser que ama. Contudo, eu, como pobre ser que sou, que ainda está no início do caminho, não posso pedir mais do que estou preparada para receber.

Peço, então, trabalho. O trabalho possibilita o aprendizado. A experiência de cada dia sob o sol faz com que eu veja o mundo em sua real natureza e saiba reverenciar as suas alvoradas gloriosas e agradecer a cada pôr-do-sol à majestade de Deus. Permite que eu lapide o meu ser e reconheça minha pequenez.

Lari
Enviado por Lari em 23/04/2011
Código do texto: T2926418
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.