UM LANÇAMENTO SENSACIONAL

Hoje vi um anúncio de um novo aparelho de celular, que promete tornar todos os outros obsoletos. É impressionante como isso parece uma coisa boa, mais leve, mais interativo, mais...mais... Não sei mais exatamente qual a finalidade do meu celular, quando abro o menu parece minha caixa de ferramentas que juntei durante uma vida toda. Uma coisa é certa, não há como parar o avanço tecnológico, mas o importante é pensar na real necessidade de todo este volume. O tal aparelho está custando por volta de quatro salários mínimos. Na minha vida sei o quanto é difícil juntar esta quantia, mas é muito fácil adquirir este aparelho parcelado. Basta termos uma mínima noção de economia pra entender que se você compra algo que não tem a quantia, você inflaciona o sistema. Parece meio contrastante o governo aumentando a taxa de juros e as empresas aumentando as parcelas. Não consigo enxergar uma solução para o desenho moderno da economia "GLOBALIZADA", desde que tenha meios pra fazer parte do globo, mas é muito claro que muitos pagarão a conta, mas uma frase muito usada pelos conceitos atuais, "não sendo eu, que se f....".

Se tratamos o atual celular com desprezo, pois ele não faz o que o novo faz, que dirá das pessoas mais velhas que estão sem sua força e vigor. Somos consumistas vorazes e sem limites de itens e de pessoas.

RRSabioni
Enviado por RRSabioni em 28/04/2011
Código do texto: T2936231