Problemas.

Todo mundo tem problemas. Você acha que a minha vida é perfeita? É claro que não, a de ninguém é. Mas a gente tem que aprender a conviver com isso. Se a gente simplesmente se entregar aos problemas assim, vamos perder grandes oportunidades na vida. Tem vez que a gente dá uma recaída, e dá mesmo uma vontade enorme de sumir de vez, eu sei. Mas eu nunca teria coragem de tirar a minha própria vida. Ainda tem tanta coisa pra acontecer, sabe. Faculdade, namoros, novas pessoas, novos amigos, sonhos que ainda podem acontecer… E por que eu desistiria disso tudo? Só porque está difícil agora? Não mesmo. Os problemas passam, eu acredito nisso. Eu não vou desistir de um grande futuro que tenho pela frente só porque o agora não está sendo bom. E eu queria que todo mundo pensasse assim também. Eu acho tão ruim quando vejo que alguma pessoa chega ao ponto de se matar por isso. Sei lá, parece egoísmo, às vezes. E as pessoas que te amam? E as pessoas que dariam tudo pra te ver sorrir? Você pode dizer que elas não existem, mas existem sim. Pode não ser agora, mas se você não esperar, nunca vai saber. Pra mim, a vida é algo importante. A gente não está aqui só pra passar o tempo, entende? A gente tá aqui com algum propósito, e eu sempre achei que os problemas fazem parte do nosso destino. Se a gente não tivesse problemas, tudo seria fácil demais, não é? Nem teria graça. Então, pra que desistir de tudo? Mostre que você é forte o bastante para vencer isso, e seguir em frente, porque eu sei que todo mundo é capaz de fazer isso, basta acreditar em si mesmo.

Raíssa César
Enviado por Raíssa César em 28/04/2011
Reeditado em 01/05/2011
Código do texto: T2936605
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.