A Chuva - Calamidade Recifense

Na terça-feira da semana passada a cidade parou em plena manhã. Depois de uma madrugada de chuva, a cidade amanhaceu alagada, as ruas ficaram em baixo d'água em todos os bairros e avenidas, prejudicando, assim, o cotidiano dos cidadãos recifenses. O trânsito parou, ninguém andava nem pra frente nem pra trás. Enquanto isso o prefeito estava na Europa, rindo do sofrimento dos recifenses, via-se isso nas fotos que ele tirou por lá e também no aeroporto da capital pernambucana quando ele chegou de viagem. O vice-prefeito naquele momento sumiu, aliás, eu nem sei quem é o vice-prefeito da minha cidade. Ele é tão discreto que parece um fantasma.

Os problemas urbanos são conhecidos pela prefeitura mas falta vontade política para resolvê-los e a Copa do Mundo de 2.014 está chegando aí. Destaco que seremos uma das capitais contempladas para os jogos (ou seria contempladas para passar vergonha diante do mundo todo?) Pois é... vamos ver as possíveis propostas de "melhorias" que serão apresentadas para o sistema de drenagem pluvial da cidade. Aliás, as possíveis melhorias em todos os aspectos urbanos, pois quase toda a infra-estrutura pública está carente de melhorias. A estrutura física toda é antiga e defasada, parece que a cidade travou no tempo nessa questão. Mas, como um recifense apaixonado, ainda digo: boa sorte, Recife. Rumo a Copa do Mundo e a outras temporadas de chuva forte!

Fábio Pacheco
Enviado por Fábio Pacheco em 28/04/2011
Reeditado em 28/04/2011
Código do texto: T2937387
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.