Levamos nossa vida muito a sério.

Levamos nossa vida muito a sério.

A idéia de que você tem que acertar sempre e de que tem que saber todas as respostas e de que nunca pode errar. Isto é pura estupidez.

Veja só: a vida é um vasto campo de infinitas possibilidades... mas alguma coisa aconteceu em sua história e fez com que você não enxergasse uma outra alternativa.

Olho para minha própria vida e constato que a minha história pessoal é a somatória de fracassos sobre fracassos, com alguns acertos ao longo de meu caminho. Claro que, os poucos acertos que tive compensaram os inúmeros erros. Mesmo porque, com todos estes erros, adquiri mais experiência e maturidade para acertar na tentativa seguinte.

decida, a partir de agora, que está neste mundo para colher novos aprendizados.

Decida que não vai desistir desta experiência enquanto está aqui e que vai tirar o melhor proveito possível de cada nova história que vivenciar, de cada novo dia que tiver. Sucesso ou fracasso, isto não importa. O que importa é o aprendizado que vai colhendo ao longo dos dias. Coloque também como objetivo o propósito de se tornar uma pessoa melhor, mais humana, mais amorosa, mais desapegada.

Levante-se, olhe para o caminho que tem à sua frente e recomece - novamente.

A vida é um eterno recomeçar. Só não vai funcionar se você não quiser que funcione. Está em suas mãos. Abandone o papel da vítima e comece a viver.