Passa o tempo, os caminhos tem boas e menos boas situações, que realmente  dão a respectiva lição e bagagem para futuras viagens, mas mesmo assim ainda pode esquecer se algum elemento que é importante, está é a metafórica vida caracterizada por paradoxos e figuras de linguagem, inerente a esta tem-se uma infinidade de emoções e sentimentos, em turbilhão, que são responsáveis pela maior parte das sensações. tipo um arrepiar, friozinho no estômago, coração acelerado, estado de levitação... Um algo proporcionado pelo sistema nervoso autónomo, que movimenta as hormonas e substâncias que terão a responsabilidade de desencadear uitas destas... Diga se de passagem além da alma o corpo tem a parte física que tem um mecanismo peculiar nas mais variadas respostas a reacções internas ou externas ao meio...
Realmente em face a cada sentimento ruim, existem uma infinidade de  factores que caracterizam um estado de felicidade latente por ter a certeza de que semprer TUDO, vale a pena viver... Isto é a vida, história real dos tempos.....
Portanto nunca deixe de olhar para trás e ver que tudo tinha uma razão de ser, e no presente aproveitar com a devida qualidade e ao vislumbrar o futuro tem-se a certeza que o mistério do caminhos, revela uma busca da insustentável leveza de ser....