Pensando bem...

A gente passa todo o tempo da vida sem quase viver. Insistimos em contar dias a menos como dias a mais. Nunca saberemos a hora de partir e mesmo assim não conseguimos parar de fazer planos sem saber sequer se poderemos realiza-los.

A gente nasce, cresce... para mim a unica fase em que aproveitamos a vida é a infancia, sim! Sem contas para nos perturbar, sem compromissos serios a realizar, nessa fase a gente briga e logo faz as pazes, apanha e nem fica ressentido.

Após essa magnifica e tão curta fase, vem a adolescencia, e começamos a inventar problemas mesmo sem tê-los ainda ( pra mim hoje vejo como a fase mais idiota da nossa vida). Nada de anos dourados. Inconsequencia, agressividade,ignorancia é uma das caracteristicas dos adolescentes.

Sim, então começamos a querer ser donos dos nossos destinos, correr atras dos nossos sonhos. Então, enfiamos a cara nos livros, pre vestibular, vestibular, faculdade. Sem tempo pra nada, sem saber de nada cursamos algo que para nós é a coisa mais importante do mundo. Grande tolice! Na maioria das vezes saímos da universidade e ficamos tempos sem emprego! Santa estupidez ter colocado aquilo como prioridade exclusiva na nossa vida.

Assim, chegamos a fase adulta! Tão esperada por nós. E advinhem o que acontece? QUEREMOS A TODO CUSTO VOLTAR AO PASSADO!

Agora sim, compreendemos quanto tempo perdido. Meu DEus, cheguei aos 23 ( Sim 23! Para mim a ficha caiu rápido...ou não????) sem saber de nada e sem ter feito nada! Onde esta minha vida???: Essa pergunta não quer calar. Sim, eu fiz varias coisas, estudei, namorei, brinquei, me diverti. Só isso???

Só isso para contar para meus netos? E agora? Anos e anos se passarão para comprar minha casa, meu carro, me casar, construir minha família. E agora??? Ter filhos? E EU? Meu EU? Onde fica? Tirou férias para nunca mais voltar???

Não se calam em minha mente essas perguntas. Tudo que queria hoje era voltar no tempo... Sim! Viver tudo de novo. SEi que faria tudo igual novamente. Mas quero viver tudo de novo!Posso??? Não para ter mais tempo, mas pela necessidade de ver tudo com outros olhos, sabendo que passa tudo tão rápido, tão rapido que a gente nunca entenderá.

Passou raiva hoje? Seu chefe é um sem noçao? Perdeu a hora?

Não se preocupe...haverá dias que SIM, você vai querer viver tudo isso de novo..e de novo...

Eciane
Enviado por Eciane em 06/05/2011
Código do texto: T2954078
Classificação de conteúdo: seguro