O Significado de um olhar...

Nem sempre as grandes coisas que observamos no dia-a-dia são aquelas que nos inspiram, na maior parte das vezes, são os pequenos detalhes que faz com que nosso dia fique diferentemente bem. Voltando para casa de ônibus após uma consulta médica ao som de Iris do Goo Goo Dolls, começo a observar nos rostos desconhecidos que andavam nas ruas por onde o ônibus passava, e percebi o quanto fazemos diferença nesse mundo todos os dias, que cada olhar possui uma perspectiva da realidade em que vive diferente de cada ser humano, seja ela positiva ou não.

Há pessoas que deixam transparecer o quanto estão bem com si próprias, seja em gestos de sorrisos e emoções, enquanto outras mesmo aparentando estarem tristes, é possível enxergar através de seus olhos que buscam algo que desperte a felicidade nelas, e existem aquelas que não conseguimos distinguir se elas estão felizes ou não, o que quero dizer é que cada pessoa possui uma personalidade e uma visão diferente de tudo o que vê e vive, buscando sempre o melhor para ser feliz consigo e tendo apoios, e que cada um se expressa de uma maneira diferente, assim, é possível enxergar a superfície de um mundo particular de cada um através de um simples olhar, mesmo que seja um desconhecido.

Com isso, percebemos o quanto são importantes as pessoas que fazem parte da nossa vida, que gostamos, amamos, admiramos, e nos preocupamos querendo sempre seu bem, compartilhando alegrias e tristezas, cedendo um ombro amigo quando necessário, partilhando idéias, mesmo quando contrárias, mas sempre um completando o outro, expressando em olhares o que o coração quer dizer, numa perfeita sincronia. E assim dou um significado para o olhar.

Rê Botelho
Enviado por Rê Botelho em 10/05/2011
Código do texto: T2961361
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.