Organizando pensamentos...

Parece-me que há anos não concretizo minhas palavras... Quantas saudades eu senti de minhas escritas! Por onde andaram este tempo todo? Estavam todas em mim, aguardando dentro de meu ser uma hora em que eu me dedicasse á solidifica-las... O problema é que elas são ágeis, mudam numa frequência frenética, por que os pensamentos e as reflexões são inúmeros, surgem aos muitos e excluem os anteriores, sem qualquer piedade... e assim se dispersam no vácuo. Além disso, minha fraca memória não permite que elas habitem em mim por muito tempo... E durante esse período, as escritas rodiaram aqui por dentro, num fluxo infindável, e me sinto mal por deixá-las passar... é como dar adeus, sem nunca ter dito um “oi”. Quantas delas já foram por mim iniciadas e nunca findadas, outras então só tiveram a felicidade de existir em pensamento... Sinto uma necessidade extrema de escrever á cada vez que surge em minha mente uma nova questão... Como se a escrita fosse a maneira mais eficiente de me expressar, excluindo por vezes a importância da fala... Leio minhas palavras que fazem parte de um pretérito, concordo ,discordo, ou não encontro sentido... O importante é que aquela emoção momentânea fora registrada de alguma maneira, e naquele instante me fez bem soltar os verbos que estavam presos circulando em minha cabeça. Tento me convencer neste momento de que não abandonarei as palavras quando me visitarem, mas essa organização ainda não faz parte de mim, fracionar o tempo e definir prioridades é o que eu almejo. Só assim eu completarei o que me falta, já que são tantas e tantas as atividades que me causam o prazer de viver. Permito-me então agora ir de encontro ao repouso, aos sonhos, ao descanso...Para que no amanhã próximo, aos poucos eu organize meus desejos, minhas vontades...

Tatiana Espíndola
Enviado por Tatiana Espíndola em 11/05/2011
Reeditado em 17/05/2011
Código do texto: T2964456
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.