QUERIA APRENDER

Queria Aprender que não posso exigir o amor de ninguém, posso apenas dar boas razões para que gostem de mim e ter a paciência para que a vida faça o resto.

Queria Aprender que posso ser feliz sozinho mesmo, que nem sempre a felicidade está em quem você gostaria que estivesse.

Queria Aprender que decepcionar e ser decepcionado por alguém que você menos espera faz parte.

Queria Aprender que as pessoas não têm que ser do jeito que eu gostaria que elas fossem, mas que sejam apenas verdadeiras.

Queria Aprender que não estamos nessa vida apenas para constatar fatos, mas para fazer parte deles.

Queria Aprender que sonhar é fazer planos e que viver é ter coragem para realizá-los.

Queria Aprender que temos que viver com ousadia e que não arriscar nada é arriscar tudo.

Queria Aprender que temos que viver hoje com a experiência do passado e a esperança do futuro.

Queria Aprender que amanhã pode ser tarde e que hoje é uma dádiva por isso o chamam de presente.

Queria Aprender que o tempo é curto e que a vida passa muito rápido para ficar se lamentando.

Queria Aprender que errar faz parte e que pedir desculpas é essencial.

Queria Aprender que se aprende errando. Que crescer não significa fazer aniversário e que o silêncio é a melhor resposta, quando se ouve uma bobagem .

Queria Aprender que para amar é preciso ter dom e Deus não presenteou todo mundo com ele.

Queria Aprender que as coisas boas e ruins da vida estão aí e é tudo questão de escolha. Vá em frente a decisão é sua!

Queria Aprender que se arrepender de algo não é tão ruim principalmente quando faz bem a alguém.

Queria Aprender que ter certeza de tudo e não ter certeza de nada significam a mesma coisa.

Queria Aprender que confiança se conquista.

Queria Aprender a gostar de quem gosta de mim e a aceitar a derrota de cabeça erguida.

Queria Aprender que não devo parecer o que eu não sou

só para agradar alguém.

Queria Aprender que a vida apesar de seus problemas é bela

então quero viver intensamente.

Queria Aprender que se alguém que você quer muito

não quer nada com você, definitivamente

não é a pessoa da sua vida.

Queria Aprender a não julgar ninguém pela aparência

porque nem sempre o que parece é.

Queria Aprender que amores são passageiros, mas

que verdadeiros amigos são para sempre.

Queria Aprender a fugir ao mal sem o experimentar.

Queria Aprender que a melhor maneira de pedir a Deus

é tornarmo-nos merecedores do que desejamos.

MAS to aprendendo que não devemos passar pela vida

sem significar nada,então faça assim, sorria quando der vontade,

chore de alegria ou de tristeza, peça desculpas ou peça perdão

Ofereça uma flor, diga que sente saudade, arrependa-se, volte atraz

diga muito EU TE AMO!!! Não consegue sozinho? Seja humilde e peça ajuda.

Aprendi a gostar mais de mim e que para ser feliz basta querer!!!

Damião um POETA
Enviado por Damião um POETA em 12/05/2011
Reeditado em 16/05/2011
Código do texto: T2964671
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.