Telêmaco Marrace de Oliveira - Famoso Advogado Criminalista

Na Rua XV de Novembro, 1336, 7.andar, Edifício Brasília, Blumenau/SC, com o telefone de n. (47)3340-2328, está o defensor da Democracia ( Famoso pela mitologia grega), esse combatente advogado criminalista possui o mesmo nome do herói grego: Telêmaco

Observe o trecho retirado do livro as Aventuras de Telêmaco, do autor François Salignac de la Mothe Fénelon :

"Mentor, personagem da Odisséia de Homero, era um sábio e fiel amigo de Ulisses, rei de Ítaca. Quando Ulisses partiu para a Guerra de Tróia, confiou seu filho Telêmaco a ele. No entanto, muitos anos após o término da guerra, Ulisses ainda não havia conseguido voltar ao seu lar.

Telêmaco assistia, então, angustiado e vulnerável à dilapidação do patrimônio paterno pelos pretendentes de sua mãe, Penélope, que deles se esquivava, inteligentemente, tecendo durante o dia um manto prometido ao sogro, e desmanchando-o à noite.

Essa terrível situação não podia mais continuar, e Telêmaco decide sair em busca de notícias do pai. Mas ele não parte sozinho: afinal, ainda era muito jovem. É então acompanhado por Mentor e dele recebe suporte, orientação, inspiração e coragem para seguir em direção a seu objetivo. Ir em busca do pai tem um sentido muito importante: trata-se de se aproximar do mundo dos adultos, daquele lugar tão desejado na infância que, com o desenvolvimento e amadurecimento, mostra-se então possível ao jovem".

As vicissitudes da viagem de Telêmaco à procura do pai, assim como de Ulisses de volta para casa, os encontros e desencontros na jornada, o auxílio recebido dos deuses e dos amigos compõem o mote da obra de Fenelon. Livro imperdível.