Trabalhando com o oculto pensar.

Analisando o passado, olhando mais praticamente o meu ser por exemplo, como descreveria minha pessoa quanto ao que tinha em meu interior verdadeiramente, sem subterfúgios, sem máscara, cruamente de fato, nossa!.... Não gosto do que ví, aí me perguntava: - O que é que havia a mais e o que é que faltava a mais. Interessante, muito interessante, acho que usava mais minha força de vontade, no que tange, ao que queria, ao que desejasse, não importava muito com as minúcias, não interessava com o tempo, com as cores com as quais a vida era pintada, o sol me cercava?, certamente me cercava, mas, era como se ele não estivesse lá, os pássaros cantavam?, é claro que cantavam, porém, também é como se mudos estivessem ao meu redor, percebia as coisas?, percebia, mas, certamente só as via no plano que afetassem mais diretamente meu ser, como por exemplo: Ao atravessar uma rua, ao caminhar para o trabalho, ao que me esperava no dia-a-dia, tarefas, simplesmente tarefas, ligadas ao automático da vida cotidiana, necessário serem executadas, nossa!? Cruel, eu era um automato e nem ao menos percebia!... Sensações, mera sensações, mas, também se queria alcançar algo, ia atrás, mudava as rotas, avançava nas metas, se os planos vinham em cima da hora, era esta a hora que escolhia, ia fundo e executava, o que ia ser não sabia, mas lançava, talvez cansada da rotina interminável do que ia ao sabor do automático, a vida passava, ah como passava, as contingências do dia-a-dia insistia em inserir-me de volta à minha realidade, do ir e vir no automático, feito um elevador que sabia exatamente a rotina a cumprir!? Vida! Cadê a vida, cadê a alegria e o sabor da vida, da existência, do sair da rota, do olhar pra mim, de perguntar, nossa garota, você é feliz?!... Ih, mas como? A realidade não deixa, já vem um aqui me puxando e me trazendo de volta, ou outro alí, lembrando que não podes parar, tens que continuar, esse rolo compressor que passa e leva a vida da gente!? E não deixa a gente ver o que afinal, é que mais vale a pena!.... Quando se é criança, talvez apesar de todos os pesares, esta fase ainda continua sendo a mais feliz, pois falta compromisso, falta problemas para pensar, falta metas a alcançar, falta exigências a dar contas, vem a razão, ah a razão!... Nossa, gostava de ser criança, mas queria ficar adulta, queria ir trabalhar, queria assumir compromissos, queria ser responsável, queria não ser mais criança, e pra quê? Pra quê tanta pressa em crescer, pra quê querer assumir controles, ser responsável, sonhar tantos sonhos, que nem cabem na bagagem da gente, podem contar, irás realizar menos do que possas imaginar!... Na verdade, ficará mais da metade apenas no sonhar, é que encarar a realidade, isto é, a dura realidade já te faz desanimar, até onde então irá parar tudo o que eu quero realizar? Ora, ficará lá guardado no mundo que se chama sonhar, intocável, inatingível ainda assim, continuarás sempre a sonhar!... O tempo passou, passou!?, aliás, o tempo continua a passar, mas hoje, precisamente agora, os meu olhos voltaram a enxergar, o que antes era difícil enxergar, será que corremos atrás do nada pensando que ele é tudo, e quando na realidade esse tudo nada realmente era!? É que antes não enxergava ao Senhor, e quando Ele passei a ver, meus ouvidos abriram para o canto dos pássaros, meus olhos abriram para a beleza do sol, do céu, do mar, dos rostos, dos gostos, do saber que precisamos as vezes de tão pouco e nos desgastamos atrás de muitos sonhos de muitas coisas que na verdade nem sequer a gente vai saber usar ou ainda nem sequer a gente vai precisar usar, enxerguei as minucias, olhei com os olhos da emoção, escondi um pouco a razão, pisei no terreno da simplicidade, da cumplicidade, da felicidade, agora ouço o som do grilo à cantar, do sapo a coachar, do cachorro a latir, converso com eles, com a natureza, olho pra algo que parece não ter solução, conservo a paz, converso com Ele, descanso nessa paz e Ele vem com a solução, deixei meu eu, acabou o egoísmo, o egocentrismo, os meus achismos, a minha luta... hoje simplesmente eu entrego, eu espero, eu observo o que antes meus olhos não conseguia enxergar, que viver é bem mais que conquistar seja lá o que for, viver é bem mais que desejar seja lá o que for, viver é bem mais que olhar este espaço a ocupar, viver é bem mais, viver é Te enxergar e Te amar, hoje sei o que é que Jó queria dizer quando disse que finalmente conseguia te enxergar!....