Quando alguém lhe faz falta

Quando alguém lhe faz falta

Mª Gomes de Almeida

Em decorrência de problemas de saúde causados pela Síndrome de Burnout precisei me ausentar da sala de aula por uma semana, embora respaldada pelo atestado médico, meus alunos não foram informado com exatidão o que estava acontecendo e em reunião do conselho de classe afirmaram categoricamente que nossa relação(minha e deles) era muito boa, afirmaram minha competência, elogiaram meu trabalho e disseram que o problema é que eu estava faltando muito. Só nesse momento a direção da escola os colocou a par da minha situação.

Quando retornei às atividades normais (se é que se pode dizer que o portador da referida síndrome consegue) fui informada das críticas recebidas.

E em todas as turmas, senti a necessidade de comentar a respeito da crítica feita a mim por meus alunos. E sobre a doença que no meu caso afeta além do emocional, a parte física mais prejudicada foi a glândula tireóide, acabei dando uma aula de Biologia(sou bióloga)e o foco é claro foram os hormônios T3, T4, e TSH que a minha tireóide já não os produz mais e conclui com a questão da cidadania deixando claro a eles eu estava muito feliz por eles terem dito que eu estava faltando muito e que eles ao se queixarem, no fundo sentiam minha falta e isso pra mim era e é muito positivo, que ficaria muito triste se eles não tivessem sentido a minha falta...

E que eu também havia sentido a falta deles.

E os indaguei: imagine alguém que não faz falta???

Moral da história: o respeito mútuo se fortaleceu ainda mais.

Maria Gomes de Almeida
Enviado por Maria Gomes de Almeida em 13/05/2011
Código do texto: T2968441