"A FELICIDADE É..."

"A felicidade não está em viver, mas em saber viver. Não vive mais o que vive, mas o que melhor vive, porque a vida não mede o tempo, mas o emprego que dele fazemos." (Beatrice Arnoux)

"A felicidade não está no fim da jornada, e sim em cada curva do caminho que percorremos para encontrá-la." (Beatrice Arnoux)

"O êxito consiste em alcançar o que se deseja; a felicidade, em desejar o que se alcança." (Beatrice Arnoux)

"A felicidade às vezes é uma benção, mas geralmente é uma conquista." (Beatrice Arnoux)

"Felicidade não se acha, se conquista." (Léa Waider)

"A felicidade não é ausência de problemas, mas a capacidade de lidar com eles. Não há dever que tanto descuidemos como o de sermos felizes." (Robert Louis Stevenson)

"No passado cometi o maior pecado que um homem pode cometer: não fui feliz." (Jorge Luís Borges)

"O dever de todas as coisas é ser uma felicidade." (Jorge Luís Borges)

"Não procures a verdade fora de ti, ela está em ti, em teu ser. Não procures o conhecimento fora de ti, ele te aguarda em tua fé interior. Não procures a paz fora de ti, ela está instalada em teu coração. Não procures a felicidade fora de ti, ela habita em ti desde a eternidade."

(Mestre Khane)

"Para muitas pessoas, a felicidade é semelhante a uma bola: querem-na de todo jeito e, quando a possuem, dão-lhe um chute." (Mário Glaab)

"Felicidade é saber aproveitar todos os momentos como se fossem os últimos." (Lea Waider)

"Os infelizes são ingratos; isso faz parte da infelicidade deles."

(Victor Hugo)

"A felicidade, se for pouca, que seja ao menos intensa." (Anônimo)

"A felicidade é um bem que se multiplica ao ser dividido." (Marxwell Maltz)

"Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina." (Cora Coralina)

"A infelicidade tem isto de bom: faz-nos conhecer os verdadeiros amigos." (Honoré de Balzac)

"Felicidade é boa saúde e má memória." (Ingrid Bergman)

"A ação nem sempre traz felicidade, mas não há felicidade sem ação."

(Benjamin Disraeli)

"A felicidade é difícil de se atingir, pois só a atingimos tornando felizes os outros." (Stuart Clock)

"A vida está cheia de desafios que, se aproveitados de forma criativa, transformam-se em oportunidades." (Maxwell Maltz)

"Não possuir algumas das coisas que desejamos é parte indispensável da felicidade." (Bertrand Russel)

"Felicidade é quando a dor pára." (Lea Waider)

"Não há satisfação maior do que aquela que sentimos quando proporcionamos alegria aos outros." (M. Taniguchi)

"A felicidade é um bem que se multiplica ao ser dividido." (Marxwell Maltz)

"A felicidade consiste em preparar o futuro, pensando no presente e esquecendo o passado se foi triste." (John Ruskin)

"É difícil dizer o que traz a felicidade. A pobreza e a riqueza, por exemplo, já fracassaram." (Kim Hubbard)

"Felicidade é ter o que fazer, ter algo que amar, e algo que esperar."

(Aristóteles)

"O segredo da felicidade não é fazer sempre o que se quer, mas querer sempre o que se faz." (Leon Tolstói)

"O objetivo primordial e necessário de toda a existência deve ser a felicidade, mas a felicidade não pode ser obtida individualmente; é inútil esperar-se pela felicidade isolada; todos devem compartilhar dela ou então a maioria nunca será capaz de gozá-la." (Robert Owen)

"Se sofreu uma injustiça, console-se; a verdadeira infelicidade é comete-la." (Demócrito)

"A felicidade é uma das riquezas mais cruéis; quem a tem não pode dá-la e quem não a tem não pode recebe-la" (Lincoln Coutinho)

"Amar é encontrar na felicidade de outrem a própria felicidade."

(Gottfried Leibnitz)

"O bem que fizemos na véspera é o que nos traz a felicidade pela manhã." (Provérbio hindu)

"Não és menos feliz por te faltar do que serias se te sobejasse."

(Josemaría Escrivá)

"A felicidade consiste em não seres feliz e que isso não te importe."

(Miguel D'Ors)

"Aprendi a procurar a felicidade limitando os desejos, em vez de tentar satisfazê-los." (J. S. Mill)

"Para se ser feliz até um certo ponto é preciso ter-se sofrido até esse mesmo ponto." (Edgar Poe)

"Antes de desejarmos fortemente uma coisa, devemos examinar primeiro qual a felicidade daquele que a possui." (La Rochefoucald)

"A felicidade não é uma estação de chegada, mas um modo de viajar."

(M. Ruberck)

"A felicidade e a saúde são incompatíveis com a ociosidade."

(Aristóteles)

"Com o dinheiro podemos comprar muitas coisas, mas não o essencial para nós. Proporciona-nos comida, mas não apetite; remédios, mas não saúde; dias alegres, mas não a felicidade." (Ibsen)

"O segredo da felicidade é amar o dever e fazer dele um prazer."

(C. Dash)

"Para se ser feliz, nada melhor do que trocar preocupações por ocupações." (Masteeline)

"A luta ansiosa pela felicidade é o que dá infelicidade a muita gente."

(Hermógenes)

"Não somos felizes quando todos gostam de nós e nos ajudam, mas sim quando gostamos dos outros e os ajudamos." (Anônimo)

"Querer descrever um estado de felicidade, que está para além de toda a experiência humana, com uma linguagem tirada da experiência diária é como querer tocar obras de Wagner com os dentes de um pente."

(R. Knox)

"A felicidade é um fruto que se colhe da felicidade que se semeia."

(Beatrice Arnoux)

"A felicidade é um bem que se multiplica ao ser dividido". (Marxwell Maltz)

"Se queres ser feliz amanhã, tenta hoje mesmo." (Liang Tzu)

"Infelicidade é não sabermos o que desejamos e matarmo-nos para o alcançar." (D. Herold)

"A melhor maneira de se ser feliz é contribuir para a felicidade dos outros." (Confúcio)

"O perfume sempre perdura na mão que oferece a rosa." (Halda Béjar)

"Para que haja uma árvore florida, é preciso haver antes uma árvore; e, para haver um homem feliz, é preciso haver em primeiro lugar um homem." (Saint-Exupéry)

"O homem feliz é aquele que não tem tempo para pensar nas suas coisas." (Gary Cooper)

"A estrada da tua felicidade não parte das pessoas e das coisas para chegar a ti; parte sempre de ti em direcção aos outros. " (Michel Quoist)

"A verdadeira felicidade só existe onde a virtude tem culto."

(Adão Myszak)

"Recomende aos seus filhos moralidade; somente isso, e não dinheiro, poderá fazê-los felizes." (Beethoven)

"Era tremendamente feliz porque sentia que tinha uma dívida eterna, que nunca poderia pagar, e, no entanto, esforçava-se por pagá-la."

(Chesterton)

Lobo da Madrugada
Enviado por Lobo da Madrugada em 13/05/2011
Código do texto: T2968539