Trabalho Vagabundo

Os trabalhos mais legais do mundo e mais rentáveis do mundo não dão trabalho.

Os maiores vagabundos do mundo são ofendidos por todos os cantos por não terem trabalho e ficarem por aí vagabundiando e flertando com a possibilidade de vagabundiar mais um pouco.

Se o primeiro grupo aí de cima, composto pelos trabalhadores mais legais e cheios de grana e de graça, é realmente o objetivo de todo mundo que está na vida trabalhadora e tudo o mais, logo o segundo grupo, composto pelos vagabundo iluminados, jamais deveria sofrer as ofensas e preconceitos que sofrem.

Vagabundiar esfarrapado por dinheiro é esmola. Vagabundiar bem vestido por dinheiro é executivo. Vagabundiar o dia na rua é marginal. Vagabundiar o dia em 60 m² com ar condicionado é empresarial.

Trabalhar demais é classe baixa. Trabalhar de menos é classe alta. Vagabundiar sem troco é desgraçado. Vagabundiar dentro do BMW é abençoado.

A finalidade do trabalho bacana e elitístico é trabalhar menos e ganhar mais, até chegar no momento do trabalhar nada e ganhar tudo. A finalidade do vagabundo é viver a vida e ganhar tudo que ela oferece sem nada trabalhar.

Vagabundos de cabelos alinhados e barbeados. Vagabundos cabeludos e barbudos: uni-vos!

Ah sim e aqueles que trabalham demais e ganham de menos?

Esses aí não tem escolha: vão viver a alimentar os vagabundos com moedas e tributos descontados na fonte.

Mas está tudo muito bem: uma hora a vagabundagem conquista todo mundo e vamos todos fazer uma bela dança de carnaval romeno nas ruas de Porto Alegre ao som do novo som dançante que vem dos morros.