CONHECENDO, E NÃO SE DECEPCIONANDO....

Inicialmente, eu gostaria de fazer uma afirmação: "Do homem são os planos do coração, mas de Deus a resposta da boca" Provérbios 16.. Ou seja, na vida, não podemos conhecer uma pessoa, ou uma profissão, um trabalho, ou começar qualquer coisa, e "NÓS", única e exclusivamente, decidirmos que é CERTO para nós.

É que existem DIVERSOS fatores que podem alterar todo o quadro de um relacionamento. FIlhos, trabalho longe, trabalho demais, trabalho em horários diversos, essas coisas, um hobby que possa gerar ciúme etc, são CIRCUNSTÂNCIAS que interferem diretamente em relacionamentos.

Dessa forma, me parece mais correto você, eu, e todos os cidadãos, quando começarem um trabalho novo, ou conhecerem alguém ou qualquer coisa nova na vida, terem um pensamento diferenciado, qual seja, VIVER, é muito interessante uma coisa:

Look

olhe

Pay attention

Preste atenção

Quando estamos conhecendo alguém, geralmente a gente flexibiliza nossos horários, também conseguimos dar risada de um erro da pessoa que nos faz companhia, e por ai vai.

Contudo, apesar de "suportarmos" a pessoa companheira nas primeiras horas, ou primeiros dias, com o passar do tempo, começamos a nos irritar, e não aceitar os defeitos do outro.

Começamos a julgá-lo, critica-lo, não querer mais aquela personalidade, mas querer que a pessoa mude.

Ai ocorre a DESMOTIVAÇÃO.

Isto é:

Não tenho mais motivo para agir, motivo+ação=motivação

E não tenho mais motivo, porque minha companheira ( o ) só me COBRA, no começo me aceitava, "sei lá, era diferente" mas hoje, parece que só vê os defeitos.

Conclusão

Pra encerrar.

A melhor coisa é viver, sem se PROGRAMAR para coisas que depende dos outros.

Você amar e ser amada, muitas vezes DEPENDE do seu companheiro.

Não importa quão boa seja uma pessoa, mais cedo ou mais tarde, ela vai te decepcionar,

Já foi escrito isso

"Não farei depender a minha felicidade de algo que não dependa de mim"

Ser amada (o), alguém gostar de você, te tratar bem, não depende de suas atitudes, quem gosta ama, e o amor segundo a significaçaõ da palavra grega ágape, é INCONDICIONAL, É POR ISSO, que muitas vezes fazemos coisas erradas, e nossos pais, de verdade, que nos amam, nos abraçam, nos perdoam, pois suas atitudes não dependem das nossas.

Think about!

Pense nisso!

Gustavo Barbosa
Enviado por Gustavo Barbosa em 18/05/2011
Código do texto: T2979029