Alegria, alegria! E viva o circo!

Vamos beber, comemoremos!

O flamengo ganhou, e o salário mínimo aumentou incríveis quinze reais!

- O que mais me revolta no brasileiro é a mania péssima de esquecer os erros do passado e só olhar para frente, como burros de carga.

E pior, toda vez que eu tento conversar isso com alguém; esse alguém não dá ouvidos, ou simplesmente ouve, presta atenção e depois esquece tudo!

Acho que já é da natureza brasileira ser sub-desenvolvido, sub-nutrido e sub-inteligente. É a única justificativa aceitável para tal caso de burrice e imbecilidade.

Renegam o seu passado, valorizam falsos mártires e seguem a sua vida miserável, ouvindo o barulho do trânsito, o barulho das rádios e o barulho das máquinas a lhes estropiar os ouvidos.

Chegam em casa pelas altas da noite, semi-mortos; como zumbis e ao comer se entopem de informação vazia, a qual engolem com a farinha e a água juntamente com a dose de novela que vem depois para amenizar as catástrofes que foram apresentadas anteriormente pelo “Jornal”.

É o caso do imbecil bem informado.

Como se estivéssemos em um circo, com um domador e um chicote em nossa frente, se obedecermos ele não nos bate.

Mas é claro que existe a resistência, e nós somos a própria.

Aqueles que debatem e procuram nas fontes mais confiáveis possíveis antes de gritar a plenos pulmões que: “Vivemos em um ótimo pais”

Grande parte da inutilidade cultural da sociedade brasileira, e de seus valores capengas e demagogos são pregados pela TV, sim, a grande central de Desinformação generalizada a qual todos – ou pelo menos a maioria – ligam assim que põem os pés na sala de casa. É algo tão automático quanto respirar para algumas pessoas, é só ligar a Televisão e se desligar do mundo ao redor, é simples.

Muitos contestam quando se joga comida fora, atentando pelo desperdício de alimentos com o argumento de que: “Muitas pessoas dariam a vida por um prato desses”

Agora pergunto: “O que você tem feito para essas pessoas famintas comerem?” E aproveito também o espaço para responder também: “Nada ”

Ao invés de fazer algo, você está babando pelos peitos daquela modelo gostosa que vai posar nua na Playboy, ou pensando em comprar aqueles sapatos que combinam com aquela bolsa linda que custa quase um salário mínimo – e cá para nós, bem mínimo.

Parto da premissa de que se você não veio ajudar, nem interfira. O Governo não sabe de nada, o povo se omite e o poder público só age quando a situação passa a interferir no bem estar do mesmo.

É a velha história: Quem sabe, nada faz. E quem não sabe, idem. E parece que conforme o tempo passa, o mundo avança e as pessoas ficam piores.

Antes se lutava por alguma coisa, ainda que um ideal estapafúrdio, mas dava-se a vida por ele. Muitos na Ditadura morreram por um ideal, por algo em que acreditavam, e isso, eu acho nobre.

Hoje em dia, o povo vive sobre os ideais de uma falsa liberdade, e sonhos de vitória de um país já ha muito esquecido por Deus.

Não posso terminar o meu escrito sem uma pergunta que me atormenta desde hoje cedo:

“- Mas, vem cá, você viu o que aconteceu na novela ontem ?”

Marcos “tinguah” Vinícius

Marcos Tinguah Vinicius
Enviado por Marcos Tinguah Vinicius em 20/05/2011
Código do texto: T2982845
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.