TEU SORRISO

Gosto do teu sorriso. Sinto-me feliz ao fazer-te sorrir. Junto a Ele encontro a paz renovada de me sentir feliz e de alegrar-me na tristeza que vivo.

Queria vê-la sorrir mais vezes; adoro compartilhar de suas gargalhadas, são como os extravasos da alma feliz, até mesmo quando sai das minhas brincadeiras que as vê como: “terroristas”? Pois eu não as vejo assim, se rires é porque gostas! – forçadamente gostas! – nem por isso tuas gargalhadas deixam de ser verdadeiras.

Eu percebo que em teus sorrisos e gargalhadas ficas mais bela e, isso me anima ainda mais a querer te seduzir. Se meus instintos forem precisos, acho que liberas hormônios quando sorrir, mas bem que sabemos: sorrir não pode ser em todos os momentos... Ah! Como sabemos! Às vezes atrapalha o objetivo que queremos...

Acho que já falei que foi o teu sorriso que me convidou a olhar para trás quando ias embora; quando nos encontramos naquela sala puramente formal.

Minutos/horas depois, estávamos nós, lá, conversando, em outro lugar, sobre estudos, projetos, coisas e tal...

Na verdade eu não contei quantas vezes sorristes para mim naquela noite, mas hoje, após alguns anos, sinto a mesma alegria ao vê-la sorrir de todo jeito: em pé, sentada, deitada, arrumada, descabelada e até forçada em resposta às suas ironias...

Isso é bom para você “aprender” um pouco mais e não ver tudo com “ironia”. Não tenhas dúvida, sempre haverá “retaliação” a ela.

Enquanto isso os movimentos de tua face, relembra, “tuas caras e bocas”, teus gestos e gritos e, ao mesmo tempo, a vontade de querer provocar um pouco mais com tuas ironias – companheiras eternas!

Ironias à parte, teu sorriso renova minha força de querer superar todas as tristezas que meus olhos falam, caladas no silêncio da minha voz.

Quando tu sorrires; sorri por mim também, e traz de volta à vontade de sorrir de novo...

Amo teu sorriso... Também!

Luiz Carlos Serpa
Enviado por Luiz Carlos Serpa em 23/05/2011
Reeditado em 23/05/2011
Código do texto: T2989024
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.