O que são pessoas? Porque somos tão falíveis?

O que são pessoas? Porque somos tão falíveis? O que ganhamos ao alterar uma fala e prejudicar alguém? Nada absolutamente nada. Mas voltando ao início, pessoas deveriam ser seres humanos enganjados na evolução do espírito e para isso jamais tentar criar inimizades entre aqueles, que devem compartilhar de ambientes propícios à sua evolução espiritual e não atrapalhar no propósito a eles imputados.

E somos falíveis exatamente porque nos foi dado o livre arbítrio, mas isso não quer dizer que devemos abusar do mesmo, atrapalhando a boa convivência daqueles que querem realmente buscar a todo custo essa tão sonhada evolução.

É lamentável, mas muitas vezes conseguimos criar, seja no trabalho, seja no meio familiar ou até mesmo na sociedade de que fazemos parte, uma nuvem negra de desconfiança, apenas por modificar uma fala ouvida de alguém que no momento queria apenas justificar a sua não concordância, com a condição momentânea vivida. Repetindo, não ganhamos nada com isso, mas parece que alguma coisa nos impulsiona a fazê-lo, inconscientemente. Confesso que muitas vezes já me peguei numa dessas desastrosas facetas, a de dizer a mais o que ouvi, mas muito me esforço para não cair novamente nessa armadilha por falta de vigilância, com o desejo cada vez mais forte de me imunizar dessa emboscada.

E tentando afastar de mim os dardos venenosos das línguas afiadas que tentam me derrubar, sigo firme o meu caminho, o caminho que me levará um dia com certeza a um mundo mais evoluído, onde pessoas não prejudicarão mais pessoas.

ChangCheng
Enviado por ChangCheng em 26/05/2011
Código do texto: T2994154
Classificação de conteúdo: seguro