Espelho Inverso

De minhas piores verdades, a que me aterroriza é aquela em que a razão algoz revela a irreversibilidade dos meus atos, onde magoei quem não devia ser magoado. Um coração triste que leva minha marca me aprisiona em meu eterno remorso. Prática onde a teoria não tem domínio. Escolhas?! Somos livres pra decidir e, todas trazem consequências, nem todas são reversíveis, mas as que sim, são também marcas eternas.

O que não permite que eu me desfaça é justamente saber que o primeiro passo está no reconhecimento, amigos mais próximos me ensinaram isso com seu perdão.

Porém há que ser lembrado, todos nós uma hora ou outra nos cansamos de errar, mas só o tempo pode dizer a hora certa de iniciar cada delicado reparo e se este vai ser possível.

O melhor vinho da safra, a garrafa mais cara e que nunca foi aberta eu reservei, só abro quando meu coração estiver em paz. Nem todo o sonho é ilusão e, nos meus, refaço a cada noite meu desejo de abrir essa garrafa, da qual beberei ao lado dos meus mais caros.

Só o amor resiste, o resto é efêmero. Mas é com este “efêmero” que nos acostumamos em nosso cotidiano tic-tac, sórdido, imperfeito e infeliz como ficar babado de não parar em pé e adormecer num canto qualquer, perdendo toda a festa.

São questões dolorosas e difíceis de se apreender, contudo, não impossíveis. O que eu tenho de mais ignóbil em mim você pode ter de belo em seu coração, por que sou grotesco e imperfeito o suficiente pra não perceber todo o amor a minha volta, mas acredito em mim, acredito no que eu quero e quero aquilo em que eu acredito, o que me impede de ter é a minha pobreza de conhecimento.

---------------Escrito em fevereiro de 2010-------------------------

.