ATEU



Mais uma vez fui definido como alguém que odeia deus, por ser ateu.
 
Como assim!!!??? Respondi.
 
Como posso odiar algo que para mim não existe? Não se trata de acreditar ou não na verdade de alguma assertiva. Trata-se simplesmente de não acreditar em sua existência. Como alguém pode odiar algo que não existe?
Como posso odiar um “elefante voador feito de platina e que solta fogo pelos olhos”? Tal elefante não existe, assim não posso odiá-lo.
Como posso odiar um “xilupedafritolipedes brotolinosauro”? Simplesmente é insano acreditar que odiaria um “xilupedafritolipedes brotolinosauro”, já que este ser simplesmente não existe.
 
Assim, sou ateu não porque odeie a um ser que para mim simplesmente não existe, sou ateu por não acreditar em sua existência, e busco não ser dogmático, bastaria uma única prova e teria de me curvar a sua existência. Infelizmente entendo a clara diferença entre o que eu gostaria que fosse verdade e o que se tem me mostrado como verdade. Tento não confundir desejo com verdade e nem crença com saber, e nem mesmo valores que são pessoais com verdades que são reais.
Mas o engraçado é que o louco sempre sou eu...

Arlindo Tavares
Enviado por Arlindo Tavares em 28/05/2011
Reeditado em 28/05/2011
Código do texto: T2999963
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.