Ser Professor...

Ser professor é ir além do be-a-bá...

Ir além do que pode se pensar,

é mediar o conhecimento, querer aprender, e ceder!

É um querer incontrolável, dar as mãos, e não saber como será a reação...

Ser professor é sofrer, e não ser valorizado, mas querer persistir. Pois sabemos que ali, bem ali, dentro de uma pequena sala de aula, com poucos ou muitos alunos, estrutura frágil, precária, temos uma missão!

E é preciso alcança-lá. Os alunos precisam de nós, e nós precisamos deles...

Ser professor é ser educador, filósofo, poeta, psicólogo... Tudo em um só. Muitos nos limitam em apenas mediar o conhecimento, mas esquecem o nosso verdadeiro papel; daquele formador de cidadãos pensantes, inteligente ou não. O futuro de muitos estão em nossas mãos.

Ser professor é ter uma bomba nas mãos, a qual podemos desativar, ou fazer com que se exploda... Tudo é questão de posicionamento, de aceitamento, e de outros termos... Que podem ser esquecidos, ou negados.

Educar... Ensinar... Repassar o que se sabe! Não há apenas uma função ao ato de ser professor, é um ensino misto, eu ensino, e aprendo. Todos tem algo a se ensinar! E não seriam os alunos por estarem na escola somente a aprender que não são capazes de ensinar algo aos professores.

Ser professor é aprender, e aprender muito com os alunos.

Adrielly Martins
Enviado por Adrielly Martins em 29/05/2011
Código do texto: T3000825