Em um tempo sem tempo.

Como o dia passou rápido!... Já estamos no meio do ano!... Este ano voou!... você já ouviu isso de alguém? Parece que essa sensação de estarmos sendo atropelados pelo tempo é comum a todos.

Ainda me lembro de uma passagem do livro o pequeno príncipe, o acendedor de lampião, que dizia que, no começo ele acendia o lampião, dormia e depois apagava.Com o passar dos anos , ele só tinha tempo de acender e apagar o lampião, consecutivamente,pois o seu planeta girava mais rápido. Hoje entendo como nunca essa citação.

Mas ,há explicações bem plausíveis para isso, segundo Airton Luiz Mendonça o cérebro "mede" o tempo por meio da observação dos movimentos dos objetos, pessoas, sinais naturais e da repetição de eventos cíclicos, como o nascer e o pôr do sol. Quando você vive uma experiência pela primeira vez ele dedica muitos recursos para compreender o que está acontecendo. No início é tudo tão complicado, mas com a prática torna-se algo em que você não precisa mais "pensar" para realizar. Estas ações automatizadas passam despercebidas por nós, ou seja, o que faz o tempo parecer que acelera é a rotina.

Entretanto com base no estudo da Ressonância Schumann ,essa aceleração do tempo é real e poderia estar sendo causado pelas mudanças que têm lugar na Terra neste momento. O corpo humano torna-se mais sensível como resultado de novas vibrações. A ressonância da Terra tem sido de 7,8 Hz por milhares de anos. Desde 1980, tem subido para cerca de 12 Hz. Isso significa que às 24 horas do dia equivalem agora 16 horas.

Vivemos então em um tempo que não para ,dispara !

Flávia Martin
Enviado por Flávia Martin em 01/06/2011
Reeditado em 25/09/2012
Código do texto: T3007177
Classificação de conteúdo: seguro