Loucos.

A doce brisa de manhãs chuvosas surrupiava meu olhar, por muito tempo. Eu ficava estagnada no quintal, só para senti-la ultrapassar os buraquinhos da minha blusa, e me fazerem suspirar e estremecer de frio. Era tão gostosa a sensação de liberdade, saber quando o mundo tem as suas riquezas. Eu sentei na cadeira de balanço, e pensei.. Os loucos amam? são amados, e queridos? E logo a pergunta que pairou sobe meu dia.. “Se eu enlouquecer as pessoas irão me amar?". Será que os loucos, quando dizem que amam, ou falam algo completamente sem sentido para as pessoas ditas sãs, elas saberão compreende-los? e aquelas pessoas que sofrem com a influência que o mundo causa á elas, e tentam se matar.. talvez.. eles vivam num paradoxo? num mundo em que só eles sabem o que são? ou o que querem ser? Eu tenho certeza os loucos amam, e que eles não escolherão ficar loucos, é uma consequência, da pressão que o mundo impõe sobre suas costas. Mas será que se eu, em plena vida, em plena juventude se ficasse louca as pessoas que me amam hoje, acreditariam no meu amor, vivenciariam e “usariam” do amor que eu teria para oferecer?

*Amigos, o que diriam se eu enlouquecesse? será que me amariam menos?

Mas sabe não consigo explicar, eu sinto que serei esquecida. Que ninguém lembrará das coisas boas e sim, das coisas ruins que por aqui passei.

__Um gole de café.

*Mãe,será que lhe caberiam forças para distinguir loucura de amor?

__Um espirro.

O calor inundou o meu corpo estremeceu minhas estruturas, e ferveu meus sentimentos, tenho que fazer com que eu me torne inesquecível..mesmo que eu fique louca. Porque mesmo louca eles irão se lembrar, tenho certeza.

(2010)

Moira Louis
Enviado por Moira Louis em 01/06/2011
Reeditado em 06/05/2013
Código do texto: T3007858
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.